Burger King é processado por cliente que achou carne em hambúrguer vegano

Yahoo Finanças
Impossible Whopper, o hambúrguer vegetal do Burger King nos EUA. Foto: Drew Angerer/Getty Images
Impossible Whopper, o hambúrguer vegetal do Burger King nos EUA. Foto: Drew Angerer/Getty Images

A rede de fast food Burger King está sendo processada nos Estados Unidos por um consumidor que diz ter encontrado vestígios de carne em um lanche supostamente vegano.

SIGA O YAHOO FINANÇAS NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

BAIXE O APP DO YAHOO FINANÇAS (ANDROID / iOS)

O hambúrguer em questão é o Impossible Whopper, um recém-lançado lanche de carne artificial feita a partir de plantas, produzido pela empresa Impossible Burgers. No Brasil, o sanduíche é vendido com o nome de Rebel Whopper.

Leia também

Um cliente chamado Phillip Williams abriu o processo contra o Burger King no estado norte-americano de Atlanta. Ele diz que pediu o Impossible Whopper em um drive-thru quando constatou que o hambúrguer de planta era preparado na mesma grelha que os hambúrgueres de carne.

Ao receber o pedido, o norte-americano constatou que havia “vestígios de carne” no lanche pelo uso da grelha comum, e que a prática seria comum em outras lanchonetes da rede. Williams abriu um processo de classe pedindo reparação a todas as pessoas que compraram um dos lanches “veganos” do restaurante nos EUA.

O Burger King informa em seu site oficial que, embora o Impossible Burger seja “0% carne”, o preparo é feito separadamente apenas se o consumidor pedir. Do contrário, a mesma grelha dos hambúrgueres de carne é usada para o lanche vegano.

Williamns pede no processo que, além de pagar uma reparação financeira por danos morais, o Burger King seja obrigado judicialmente a fazer uma “ampla divulgação” sobre o modo de preparo dos lanches de hambúrguer vegetal.

A empresa não quis comentar o assunto. As informações são da agência Reuters.

Leia também