Bundesliga voltará em 2022 sem público nas arquibancadas

·1 min de leitura
DORTMUND, GERMANY - DECEMBER 04: (BILD OUT) . Supporters of Borussia Dortmund prior to the Bundesliga match between Borussia Dortmund and FC Bayern München at Signal Iduna Park on December 4, 2021 in Dortmund, Germany. (Photo by Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images)
Decisão da Liga Alemã de Futebol tem como principal razão o avanço da variante Ômicron. Foto: (Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images)

As partidas do Campeonato Alemão retornarão em 2022 sem a presença do público nas arquibancadas. Isso porque os novos surtos de Covid-19 na Europa, principalmente com a variante Ômicron, estão tendo avanço desenfreado e afetando, inclusive, os elencos dos clubes que disputam a Bundesliga.

O aumento dos casos fez com que o chanceler alemão Olaf Scholz, aliado aos estados alemães, definissem que, a partir de 28 de dezembro, os jogos de futebol não teriam a presença dos torcedores. Como a Bundesliga está em recesso até o dia 7 de janeiro, a medida pode ser considerada para o próximo ano.

Leia também:

Equipes como o Bayern de Munique e o Red Bull Leipzig, que disputam a primeiro divisão do Campeonato Alemão, já estavam jogando com os portões de seus estádios fechados há algumas semanas.

O comunicado da DFL (Liga Alemã de Futebol) diz que: "As restrições temporárias impostas pelos governos federal e estadual aos espectadores em grandes eventos são lamentáveis, mas compreensíveis. O DFL faz um apelo renovado e urgente: Vacine-se ou tome uma dose de reforço o mais rápido possível!”.

Após ter os torcedores fora dos estádios desde o ano de 2020, no início da pandemia de Covid-19, os times da Bundesliga estavam, ainda, retomando a presença do público. Algumas equipes, inclusive, tiveram seus estádios lotados no mês passado.

Dirigente do Colonia, Alexander Wehrle analisou a medida de forma financeira: "Esta não é uma boa notícia para todo o esporte profissional. Isso significa 1,8 milhões de euros em receita perdida por jogo. Também significa que teremos que tomar medidas nas próximas semanas e meses".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos