Bundesliga: Lewandowski ajuda Bayern a destruir Augsburg e Schalke arranca empate do Dortmund

Goal.com

Parece, realmente, apenas uma questão de tempo para o Bayern de Munique conquistar a Bundesliga (Campeonato Alemão) pelo quinto ano consecutivo. Neste sábado (01), a equipe treinada pelo italiano Carlo Ancelotti não teve dó nem piedade do Augsburg no clássico da Bavária: 6 a 0!

Com ampla superioridade técnica, de posse de bola e chances criadas, o Bayern não demorou muito para balançar as redes do goleiro Marwin Hitz. Melhor jogador em campo, Lewandowski abriu o placar aos 17 minutos e deu a assistência para Thomas Muller ampliar aos 36’.

Thomas Muller Robert Lewandowski Bayern Munchen FC Augsburg Bundesliga 01042017
Thomas Muller Robert Lewandowski Bayern Munchen FC Augsburg Bundesliga 01042017

Lewandowski participou diretamente de 5 dos 6 gols anotados pelo Bayern (Foto: Getty Images)

Na segunda etapa, o atacante polonês estufou as redes logo aos 55’ e depois voltou a dar um passe para gol: desta vez para Thiago Alcântara [que lhe deu a assistência no primeiro tempo]. Aos 79’, Lewandowski completou o seu hat-trick e Thomas Muller finalizou a 'sapatada' ao anotar o sexto gol, aos 80 minutos.

Com o resultado, Bayern chegou a 65 pontos. Já são 13 de vantagem em relação ao vice-líder RB Leipzig [que goleou o Darmstadt por 4 a 0]. Já o Augsburg caiu uma posição e agora abre a zona de rebaixamento, com 29 pontos na 16ª posição. O próximo desafio dos bávaros de Munique será na próxima terça-feira (04), contra o Hoffenheim.

Schalke e Dortmund empatam no clássico de maior rivalidade da Bundesliga

SOKRATIS BORUSSIA DORTMUND DANIEL CALIGIURI SCHALKE GERMAN BUNDESLIGA 01042017
SOKRATIS BORUSSIA DORTMUND DANIEL CALIGIURI SCHALKE GERMAN BUNDESLIGA 01042017

O resultado não ajudou os grandes rivais (Foto: Getty Images)

Outro jogaço que aconteceu neste sábado (01) foi o Clássico do Vale do Ruhl. Quando Schalke e Borussia Dortmund se enfrentam, é um campeonato à parte na Alemanha. Mas, na partida disputada em Gelsenkirchen ninguém levou a melhor: 1 a 1.

A partida foi bastante movimentada, e apesar de jogar fora de casa foi o Dortmund quem teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. No entanto, os jogadores comandados por Thomas Tuchel não aproveitaram suas chances e os 45 minutos iniciais terminaram sem gols.

Na segunda etapa a conversa foi diferente. Aos 53’, o Dortmund se defendia de um ataque rápido do Schalke e conseguiu roubar a bola. Em contra-ataque mortal, Aubameyang só completou para o fundo das redes após passe de Kagawa.

PIERRE EMERICK AUBAMEYANG SHINJI KAGAWA BORUSSIA DORTMUND GERMAN BUNDESLIGA 01042017
PIERRE EMERICK AUBAMEYANG SHINJI KAGAWA BORUSSIA DORTMUND GERMAN BUNDESLIGA 01042017

Homem-Aranha? Desta vez, Aubameyang colocou uma máscara diferente para comemorar o gol (Foto: Getty Images)

Em busca do empate, o Schalke cresceu após ver o rival na frente e passou a levar mais perigo. O esforço valeu apena aos 77’, quando Thilo Kehrer acertou um chute rasteiro no cantinho direito de Roman Bürki para dar números finais ao dérbi. Com o resultado, os Azuis Reais permaneceram em nono, com 34 pontos; já o Dortmund perdeu uma posição: agora, é o quarto, com 47 de pontuação.

Leia também