Bundesliga Experience é sucesso na Praia de Ipanema no fim de semana

Leonardo Damico
LANCE!


O Rio de Janeiro recebeu no último final de semana a Bundesliga Experience, evento que promove o Campeonato Alemão no Brasil. Mesmo com o tempo instável, a Praia de Ipanema recebeu bom público e os torcedores que foram até o local puderam aproveitar várias atividades, como: fut-mesa, jogos de realidade virtual, Fifa 20, além de assistir o 'All Star Game', que contou com craques do futebol brasileiro que atuaram na Alemanha.

Além das atividades já citadas, o evento também contou com um telão, que transmitiu ao vivo partidas do Campeonato Alemão, incluindo o 'Der Klassiker' entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, vencido pelos bávaros na Allianz Arena por 4 a 0. Na manhã do último sábado, no Clube de Regatas do Flamengo, Paulo Sérgio, Juan, Tinga e Zé Roberto concederam entrevista coletiva e falaram sobre o evento.

Bundesliga Experience
Bundesliga Experience
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Craques falaram sobre a Bundesliga Experience (Leonardo Damico)

- O Campeonato Alemão contou com grandes jogadores brasileiros, então essa aproximação do torcedor brasileiro com a entidade Bundesliga é muito importante. São anos onde a liga tem marcado presença aqui. A Bundesliga Experience também está indo para outros países, com outros embaixadores de outros lugares do mundo - disse Paulo Sérgio, que atuou por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. O ex-zagueiro Juan também falou sobre o assunto.

- É um grande prazer para mim poder participar deste evento. A Bundesliga é um dos principais campeonatos do mundo e esse evento só visa conquistar mais torcedores ao redor do planeta. Eu tive a oportunidade de participar da edição de 2018 e foi um grande sucesso. O Campeonato Alemão é um torneio tradicionalmente de grandes jogadores brasileiros e as pessoas por aqui simpatizam bastante - disse o ex-defensor que defendeu o Bayer Leverkusen.

Bundesliga Experience
Bundesliga Experience

Arquibancadas foram montadas para os torcedores (Leonardo Damico)

Na Praia de Ipanema foram montadas também duas arquibancadas para os torcedores assistirem as partidas da 11ª rodada do Campeonato Alemão. Quem foi até o evento também pôde tirar fotos com o
Meisterschale, troféu oficial da Bundesliga. O local também contou com um Dj durante os dois dias de evento. Tinga, ex-meia que atuou pelo Borussia Dortmund, falou sobre as diferenças do futebol brasileiro e alemão.

- A principal diferença de jogar aqui no Brasil e jogar na Alemanha, é que eu nunca joguei em casa pelo Dortmund pra menos de 60 mil pessoas. Aqui a gente vê estádios de clubes da série A que não tem nem cinco mil pessoas por jogo. Isso inspira qualquer jogador e até mesmo o torcedor, que quer estar naquela estatística. Existem diversas ações que fazem o público querer estar naquele ambiente - comentou Tinga. Zé Roberto complementou o meia:


Bundesliga Experience
Bundesliga Experience

Público pôde tirar fotos com o troféu oficial (Leonardo Damico)

- A grande diferença para mim entre os campeonatos é o planejamento e a organização. A Alemanha está muito na frente do Brasil nestes aspectos. Eu saí daqui como jogador de futebol, mas foi lá na Europa que eu me tornei um atleta completo. Lá fiz grande parte da minha carreira. Meus filhos nasceram na Alemanha e vão estudar lá. Eu digo que me tornei um pouco alemão e isso pra mim não tem preço - disse Zé, que atuou por Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo.

Bundesliga Experience
Bundesliga Experience

Evento também teve um estande de jogos (Leonardo Damico)


Leia também