Bundesliga anuncia Zé Roberto como novo integrante do time de lendas

·1 minuto de leitura


O ex-jogador Zé Roberto, ídolo no Bayern de Munique, é o único brasileiro que integra o time de lendas da Bundesliga. Ao lado de Zé Roberto, os novos participantes que irão promover a cultura do futebol alemão ao redor do mundo são: Philipp Lahm, Claudio Pizarro, Jürgen Klinsmann, Chen Yang e Makoto Hasebe.

Ídolo no Bayern de Munique e com passagens por Bayer Leverkusen e Hamburgo, Zé Roberto atuou 10 anos na Alemanha e entrou em campo em mais de 300 jogos na Bundesliga. Com uma coleção de títulos no futebol alemão, Zé Roberto representa o Brasil no time de lendas formado pela Bundesliga International.

>Confira a tabela completa da Bundesliga

O time de lendas da Bundesliga, através de contato com os fãs de futebol, irá divulgar o campeonato alemão pelo mundo. Os ídolos do futebol do país que foram nomeados vão participar de eventos e entrevistas a favor do crescimento da Bundesliga no cenário mundial.

Ídolo alemão, Jürgen Klinsmann, campeão da Copa do Mundo em 1990, se mostrou entusiasmado com sua nomeação para o time de lendas:

- A Bundesliga é conhecida mundialmente, não só pelas estrelas e jogos com muitos gols, mas pela atmosfera do futebol alemão que é diferente do resto do mundo. Estou muito feliz de representar a Bundesliga e estou ansioso para encontrar os fãs.

No Bayern de Munique, Zé Roberto conquistou nove títulos
No Bayern de Munique, Zé Roberto conquistou nove títulos

Zé Roberto segurando o troféu da Copa da Alemanha. (Foto: AFP/FRIEDEMANN VOGEL)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos