Bundesliga aguarda coletiva de Merkel para confirmar retorno


O Campeonato Alemão aguarda a coletiva de imprensa da chanceler Angela Merkel para anunciar o seu retorno, mas os clubes já sabem que a Bundesliga possui a luz verde do governo e dos estados federados para recomeçar, de acordo com o “Bild”. No entanto, ainda falta decidir uma data para a volta e uma reunião nesta quinta-feira deve selar a confirmação para o dia 15 ou 22 de maio.

Um documento divulgado mais cedo previa que após o anúncio do retorno, os clubes deveriam fazer uma quarentena de duas semanas, o que poderia atrasar a volta do futebol no país para o dia 29 de maio, mas a demanda inicial foi removida após uma série de reuniões entre representantes do governo e da liga.

Merkel se reuniu nesta quarta-feira com outros 16 chefes de estado para discutir uma flexibilização em relação ao bloqueio imposto no país por conta do coronavírus e o futebol foi um dos temas debatidos. Dois políticos, sendo um de Bremen, pediram um prazo maior do que o da volta no dia 15 de maio. O Werder Bremen começou a treinar depois da maioria das equipes por restrições do estado.

Apesar dos protocolos de segurança sanitária estarem sendo feitos, as duas primeiras rodadas de teste revelaram 10 casos positivos de coronavírus entre jogadores e funcionários dos clubes. Apesar disso, a Bundesliga será o primeiro grande campeonato do continente europeu a ter bola rolando após diversas suspensões. Enquanto isso, outros países já recomeçaram os treinos e aguardam mais decisões.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também