Bulls vencem Hawks e se mantêm vivos por uma vaga nos playoffs

O Chicago Bulls conquistou uma importante vitória neste sábado para manter vivo o sonho dos playoffs. Recebendo o Atlanta Hawks no United Center, os donos da casa fizeram um duelo extremamente equilibrado, mas contaram com atuações magistrais de Rajon Rondo e Jimmy Butler para superarem o adversário atual sexto colocado da Conferência Leste por 106 a 104.

Com a vitória, os Bulls colaram no Indiana Pacers, atual oitava colocado do Leste e no momento o último time da conferência a garantir uma vaga nos playoffs. Se no Oeste há apenas uma vaga em jogo, na conferência oposto a situação é bem diferente e muita coisa pode acontecer antes do fim da temporada regular. O time de Chicago segue vivo.

Jimmy Butler foi o principal destaque do Chicago Bulls, anotando 33 pontos. Rajon Rondo também foi fundamental, principalmente no terceiro quarto, quando os Hawks estavam bem à frente, para a franquia de Illinois. Já pelo lado do Atlanta Hardaway Jr foi quem mais chamou a atenção, liderando as ações ofensivas de sua equipe e saindo de quadra com 29 pontos.

Jogando em casa, o Chicago Bulls tratou de se impor com o apoio de sua torcida e dominou o placar desde o início. Com mais facilidade para encontrar espaços no garrafão, o time da casa aproveitou para construir um placar suficiente para terminar os primeiros 12 minutos de jogo com dois pontos à frente no placar (23 a 21).

Com Rajon Rondo e Jimmy Butler, os Bulls mantiveram um bom volume de jogo no segundo quarto. A marcação continuou encaixada, e o Atlanta Hawks não tinha facilidade para pontuar. Aproveitando a velocidade para contra-atacar os visitantes, o time nono colocado da Conferência Leste conseguiu administrar a frente no marcador e ir para o intervalo com 52 a 46 ao seu favor.

No terceiro quarto os Bulls seguiram contando com Rajon Rondo, destaque dos donos da casa no período, para ficarem mais confortáveis na partida. Chegando a abrir dez pontos de diferença, a franquia de Illinois, no entanto, permitiu que os Hawks voltassem a incomodar com ótimas jogadas de Hardaway Jr e Schroder pontuando bem.  Com direito a uma grande cesta de três de Kent Bazemore do meio da rua no estouro do cronômetro, os visitantes conseguiram virar o jogo para 84 a 79 e levar ainda mais emoção para os últimos 12 minutos.

No último quarto os Hawks seguiram agressivos e com o mesmo ritmo de jogo para continuar com uma boa vantagem. O que os visitantes não contavam era com a atuação magistral de Rondo e Butler no minutos finais para recolocar os Bulls no jogo. Daí em diante os donos da casa ganharam força para conquistarem a virada e, consequentemente, a vitória por 106 a 104.

O próximo compromisso dos Bulls acontece já neste domingo, contra o New Orleans Pelicans, fora de casa. O Atlanta Hawks tentará se recuperar do revés contra o Brooklyn Nets, em Nova York, também no domingo.