Rajon Rondo comanda nova vitória dos Bulls contra Celtics pelos playoffs

Redação Central, 18 abr (EFE).- O Chicago Bulls abriu 2 a 0 contra o Boston Celtics, ao vencer o segundo confronto válido pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA, pelo placar de 111 a 97, na noite de terça-feira, no TD Garden.

Campeão pelos Celtics em 2008, o armador Rajon Rondo foi o grande nome dos Bulls, quase alcançando um triplo-duplo, marcando 11 pontos, 14 assistências e nove rebotes. Outro destaque da equipe foi o ala-armador Jimmy Butler, com 22 pontos, além de oito rebotes e oito assistências.

O pivô brasileiro Cristiano Felício atuou por 15min40, fazendo quatro pontos e três rebotes para os Bulls.

Pelo lado dos Celtics, que fecharam a temporada regular em primeiro lugar da conferência e ainda não conseguiram vencer nos playoffs, o armador Isaiah Thomas foi o principal jogador, marcando 20 pontos e quatro rebotes.

Bulls e Celtics fazem o terceiro duelo na próxima sexta-feira, no United Center, em Chicago.

No Air Canada Centre, casa do Toronto Raptors, os anfitriões receberam o Milwaukee Bucks e venceram por 106 a 100, pelos playoffs do Leste, empatando a série em 1 a 1.

A dupla DeMar DeRozan/Kyle Lowry foi a principal responsável pelo resultado positivo da franquia canadense neste segundo duelo entre as equipes. O ala-armador fez 23 pontos e sete rebotes, já o armador deixou a quadra com 22 pontos.

O cestinha foi o ala Giannis Antetokounmpo, que fez um duplo-duplo, marcando 24 pontos e 15 rebotes para os Bucks. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Bradley Center, em Milwaukee. EFE