Buffon quer evitar o Atlético de Madrid nas semifinais da Champions League

Os quatro melhores times da Europa estão definidos. Atlético de Madrid, Juventus, Monaco e Real Madrid estão classificados para as semifinais da Champions League. Gianluigi Buffon, camisa 1 e goleiro da Velha Senhora, definiu sua preferência para o sorteio desta sexta-feira (21), às 7 horas (de Brasília).

Para o capitão da Juve, Massimiliano Allegri e seus comandados devem evitar a todo custo enfrentar o Atlétcio de Madrid. A decisão do italiano é baseada nas pretensões de título de Real e Monaco no Espanhol e no Francês, respectivamente.

"Monaco e Real Madrid têm compromissos importantes na liga, eles são menos propensos a fazer mudanças antes dos jogos em comparação com o Atlético de Madrid", disse Buffon.

9 - Atletico Madrid

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

Embora admita que a escolha se dá pelo Atlético de Madrid poder focar exclusivamente na UCL, Buffon já elogiou o Atlético em outras oportunidades. Por exemplo, no ano passado, antes da final da competição, com o clássico de Madri, ele revelou torcida pelo Atleti.

"Se há uma justiça no esporte, devia ser o Atlético o vencedor em Milão. Há dois anos, o Atlético de Madrid caiu de forma infeliz após o gol de Sergio Ramos no último minuto. Eu acredito muito na revanche que a vida esportiva possibilita", apontou ele.

"É uma equipe consciente de sua força na Europa. O Atlético tem feito grandes coisas, não surpreende ninguém o sucesso deles", contou Buffon dois anos antes, em 2014.