Buffon falha feio em derrota do Parma na Serie B

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Aos 44 anos de idade, Buffon retornou ao Parma, mas falhou em derrota nesta segunda-feira. Foto: (Reprodução)
Aos 44 anos de idade, Buffon retornou ao Parma, mas falhou em derrota nesta segunda-feira. Foto: (Reprodução)

Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, o italiano Gianluigi Buffon, de 44 anos, passou por um momento extremamente desagradável na última segunda-feira, quando o Parma, clube que o relevou para o mundo, enfrentava o Perugia pela Serie B na Itália.

Não bastasse o gol sofrido logo aos cinco minutos de partida, quando Salvatore Burrai converteu uma penalidade assinalada pela equipe de arbitragem, uma furada feia do histórico goleiro permitiu que Marco Olivieri, atacante da equipe adversária, se aproveitasse da falha de Buffon e, aos sete minutos do primeiro tempo, balançasse as redes e aumentasse o placar para 2 a 0 aos donos da casa.

Leia também:

Válida pela 36ª rodada da segunda divisão do Campeonato Italiano, a partida não mudou a posição das equipes na tabela de classificação. Tanto Perugia como Parma não têm mais chances de classificação para a Série A ou risco de rebaixamento para a terceira divisão da Itália. O Parma de Buffon ocupa a décima terceira posição da tabela, enquanto o Perugia está em nono.

Revelado pelo Parma no ano de 1995, Gianluigi Buffon atuou pela equipe até o ano de 2001, quando deixou o clube e rumou à Turim para defender a meta da Juventus. De 2001 a 2018, o goleiro foi o titular da Velha Senhora, até que chegou o momento de dizer adeus e pegar um avião para Paris. Sua passagem pela Cidade Luz, porém, foi curta e em 2019 ele retorna à Juventus, onde ficou até 2021 e fez questão de voltar ao Parma.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos