Buffon diz que "Cristiano Ronaldo fez a Juventus perder o DNA da equipe"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Buffon analisou passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus. Foto: Filippo Monteforte/AFP via Getty Images
Buffon analisou passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus. Foto: Filippo Monteforte/AFP via Getty Images

Cristiano Ronaldo está no Manchester United e Gianluigi Buffon no Parma. Mas os momentos que os dois astros do futebol estiveram juntos na Juventus de Turim ainda é assunto.

Em entrevista concedida ao TUDN pelo goleiro que disputou cinco Copas do Mundo e ficou com o título em 2006, ele falou sobre a passagem de um dos maiores jogadores do mundo por Turim.

Leia também:

“A Juve teve a oportunidade de ganhar a Champions League no primeiro ano em que Cristiano chegou. Esse foi o ano em que estive em Paris. Eu não posso saber o que aconteceu naquele momento.”

No ano seguinte, Buffon e Cristiano Ronaldo puderam jogar juntos: “Quando voltei trabalhei com o Cristiano durante dois anos e estivemos bem juntos, mas acho que a Juve perdeu o DNA dessa equipe. Quando chegamos à final da Champions League em 2017 foi porque éramos uma equipe experiente e funcionávamos como uma unidade. Houve disputa dentro do grupo por uma vaga entre os onze titulares. Perdemos isso com o Ronaldo”.

A declaração do goleiro vem de encontro com outro jogador que dividiu o vestiário com o astro português nos tempos de futebol italiano.

O zagueiro Bonucci, que segue na Juventus, disse recentemente ao The Athletic : “ A presença de Cristiano nos influenciou muito. Só treinar com ele nos deu algo mais, mas inconscientemente os jogadores começaram a pensar que sua simples presença bastava para vencer os jogos. Começamos a faltar um pouco no nosso trabalho diário, humildade, sacrifício, vontade de nos mantermos atualizados com o teu companheiro. Nos últimos anos acho que podemos ver isso”, analisou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos