Buffon confirma saída da Juventus, mas deixa futuro em aberto

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Aos 43 anos, Gianluigi Buffon vai deixar a Juventus ao final da temporada europeia. No entanto, ainda não existe a confirmação da aposentadoria. A hora, segundo o atleta, é de reflexão.

Recebi tudo e não podia pedir mais. É o fim de um ciclo.Buffon, goleiro da Juventus

"O meu futuro está claro e traçado: este ano, essa bela e longa experiência com a Juventus terá um fim definitivo. Ou encontro uma situação que me motive ou paro de jogar e tenho uma experiência de vida diferente. Ainda estou refletindo", disse o atleta, em entrevista à emissora beIN Sports, que atualmente é reserva do polonês Szczesny.

Goleiro está com 43 anos e construiu uma brilhante carreira | Giorgio Perottino/Getty Images
Goleiro está com 43 anos e construiu uma brilhante carreira | Giorgio Perottino/Getty Images

Buffon acumula duas passagens pela Juve. A primeira durou de 2001 até 2018, quando deixou o clube de Turim para disputar uma temporada com a camisa do Paris Saint-Germain. Na sequência, retornou à sua "casa". Ao longo da carreira, ele conquistou nada menos que 21 títulos pelo clube italiano. Não à toa é considerado um dos maiores arqueiros de todos os tempos do futebol mundial.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos