Buffon cita virada do Barça sobre o PSG e pede “humildade” à Juventus

A Juventus deu um grande passo rumo à semifinal da Liga dos Campeões, marcando 3 a 0 no Barcelona, em casa, na partida de ida das quartas. Ainda assim, o experiente goleiro Gianluigi Buffon pediu foco para a Velha Senhora.

“Estamos satisfeitos com o resultado da ida, mas estamos cientes de que não estamos garantidos. Ninguém confirmou nossa classificação ainda”, reiterou o arqueiro, em entrevista à Sky Sport. Ele também deu a receita para a Juve conseguir o lugar entre os quatro.

“A força que o Barcelona tem, ainda mais lembrando o que aconteceu diante do PSG, nos obriga a chegar à Espanha com muita atenção e muita humildade”, completou o goleiro, citando o confronto da fase anterior da Liga dos Campeões, quando, após levar 4 a 0 na ida, os catalães reverteram, goleando por 6 a 1 na volta, no Camp Nou.

Na última terça, a Juventus dominou os espanhóis e contou com grande atuação do atacante Paulo Dybala, que deixou sua marca duas vezes. O zagueiro Chiellini completou o placar, marcando de cabeça, já na segunda etapa.

O jogo de volta entre Barça e Juve será na próxima quarta-feira, dia 19, no Camp Nou. O time de Luis Enrique precisa vencer por quatro gols para garantir a vaga no tempo normal. 3 a 0 leva para os pênaltis, enquanto qualquer outro triunfo, por três tentos de vantagem ou menos, leva os italianos à semifinal da competição europeia.