Buffon e Chiellini renovam contrato com a Juventus por um ano

AFP
Gianluigi Buffon abraça Giorgio Chiellini durante partida da Juventus contra a Sampdoria, 18 de dezembro de 2019
Gianluigi Buffon abraça Giorgio Chiellini durante partida da Juventus contra a Sampdoria, 18 de dezembro de 2019

Duas lendas italianas continuarão em Turim no ano que vem: Gianluigi Buffon, de 42 anos, e Giorgio Chiellini, 35, seguirão na Juventus por mais uma temporada, até 2021, anunciou nesta segunda-feira a octacampeã italiana.

"Notícia fantástica: Gianluigi Buffon e Giorgio Chiellini renovaram os contratos por um ano a mais com a Juventus", escreveu no Twitter o clube.

O goleiro e o zagueiro são dois pilares e líderes do elenco da Juventus, atual líder do Campeonato Italiano. Na próxima temporada, Buffon comemorará 20 anos desde que chegou ao clube, enquanto Chiellini joga na Juve desde 2004.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com a Juventus, Buffon conquistou nove títulos italianos e quatro Copas da Itália. O goleiro também esteve presente no título mundial da Itália de 2006.

Por muito tempo capitão da Juventus, Buffon cedeu a braçadeira a Chiellini em 2018, quando saiu para jogar no PSG. A aventura francesa durou apenas uma temporada e o goleiro voltou a Turim em 2019.

Em setembro do ano passado, Buffon disputou sua 903ª partida por clubes, levando em consideração todas as competições, quebrando o recorde italiano que pertencia ao ex-jogador do Milan Paolo Maldini (902).

Leia também