Buffalo Bills e New York Giants vencem e se classificam no wild card da NFL

Josh Allen teve uma tarde de altos e baixos, mas conseguiu liderar a vitória dos Bills - Foto: (Ben Green/Buffalo Bills)


Buffalo Bills e New York Giants superaram respectivamente Miami Dolphins e Minnesota Vikings neste domingo (15/1), em partidas válidas pelo wild card da NFL. |Com os resultados, os times se classificaram para a próxima fase e eliminaram os rivais da temporada.

A primeira partida do dia foi um duelo equilibradíssimo vencido pelo Buffalo Bills sobre o Miami Dolphins por 34 a 31, no Bills Stadium, em Buffalo. Mesmo com um time cheio de desfalques o time da Flórida teve muita garra e dificultou demais a vitória do time da casa.

No primeiro quarto, o quarterback Josh Allen fez um passe curto para D.Knox abrir o placar. Depois, Allen foi interceptado, mas o Miami não conseguiu pontuar. Ainda na primeira parcial, os donos da casa ampliaram o marcador com um TD corrido de J.Cook.

Já no segundo quarto, os Bills pontuaram mais uma vez, mas agora com um field goal de 33 de T.Bass de 33 jardas. O Miami Dolphins marcou três FG seguidos com o kicker J Sanders. Embalado, o time visitante ainda marcou um TD após um passe curto do QB S. Thompson para M.Gesicki.

Antes do intervalo, os donos da casa reagiram e também marcaram um FG de 39 jardas. Os times foram para o intervalo com o placar marcando 20 a 17 para os Bills.

Na volta para a segunda etapa, o Miami conseguiu mais um TD após o QB Josh Allen ser sackado. O defensor Z.Sieler recuperou a bola e correu cinco jardas para entrar na end zone. Mas, depois dessa jogada, Allen se recuperou e conseguiu dois passes para touchdowns, que fizeram o Buffalo Bills voltar à frente. C.Beasley e G.Davis foram os responsáveis pelos TDs. No último período, J.Wilson marcou um TD corrido e colocou fogo no jogo. Mas a partida não teve mais pontuação e o Buffalo Bills vai seguir na competição.

O adversário do Buffalo Bills sairá do confronto entre Bengals e Ravens na noite deste domingo (15/1).

Fora de casa, New York Giants supera Minnesota Vikings
Em mais um grande jogo dos playoffs da NFL, o New York Giants arrancou uma importante vitória sobre o Minnesota Vikings por 31 a 24, na noite deste domingo (15/1), no U.S. Bank Stadium.

Os Vikings começaram bem e marcaram um touchdown na primeira investida. Mas os Giants também estavam com tudo e responderam na mesma moeda. Na sequência, os visitantes . marcaram mais um TD e um field goal antes que os Vikings conseguissem encontrar a end zone novamente. Os dois times foram para o intervalo com os Giants vencendo por 17 a 14.

Embora o jogo tenha permanecido acirrado, os Giants nunca mais ficaram atrás do placar. Eles conseguiram outro touchdown para começar o segundo tempo, liderando por 24–14. O time da casa responde e com um touchdown e um field goal empataram a partida em 24 a 24 no 4º período.
Mas os visitantes anotaram mais um TD e os Vikings não pontuaram mais na parcial.

O quarterback do New York Giants, Daniel Jones, terminou a partida conectando 24 de 35 para 301 jardas e dois touchdowns. O running back Saquon Barkley foi responsável por dois touchdowns e também ganhou 109 jardas em 14 corridas.