BUFF - REVIEW DE SQUAD - FPS TÁTICO

André Meligeni
·2 minuto de leitura
JOGAR EM EQUIPE COM OS AMIGOS É DIVERSÃO GARANTIDA NESTE SIMULADOR

Um simulador divertido, tático que empolga pela qualidade de gameplay

Imagine um simulador tático de guerra com uma fantástica imersão de cenário desenvolvido por ex-militares que fizeram parte da criação do Project Reality… Esse é o SQUAD.

Squad é um jogo multijogador em primeira pessoa com 50 jogadores contra 50 que tem como objetivo capturar o realismo em combate através da comunicação e equipe, enfatizando tanto as mecânicas de coesão do esquadrão bem como a coordenação, táticas e planejamento em larga escala. Possui grandes mapas abertos, jogabilidade de armas combinadas com veículos e bases construídas por jogadores para criar uma experiência de jogo visceral que mistura o planejamento organizado de vários esquadrões táticos com a tomada de decisões em segundos na vida real.

Squad é considerado um meio termo entre Arma 3 e Battlefield 4, até os próprios desenvolvedores gostam de se situar no cenário com esta comparação.

Quando o BinaryCrash, um grande amigo me apresentou o Squad e ainda me presenteou(muito obrigado Binary) com uma key ainda na época do pre-alpha me tornei fã e viciado do jogo na mesma hora.

Trabalho em equipe é a chave para a vitória

Para mim o Squad esta sendo uma das melhores experiências em FPS Tático nestes últimos meses de pandemia, ele nos ensina a importância do trabalho em equipe e acredite quando eu digo a você que o trabalho em equipe neste jogo é o fator principal para vitória.

Com mapas que podem chegar entre 4 a 8 kilometros² em servidores que podem ter em média 50 jogadores para cada time você não vai fazer muito sendo o famoso Lobo Solitário, principalmente porque no SQUAD sua pontuação é baseada em objetivos e não em eliminações(você ganha apenas 1 ponto por eliminação).

Os servidores atuais podem comportar de 40 a 100 jogadores no total divididos em 2 lados

Ficar muito próximo nem sempre é uma boa opção.

Você exercita a paciência, disciplina e principalmente a sua atenção, não da pra ficar vendo seu desenho favorito, comendo pipoca e conversando no whatsapp com sua namorada/o e esperando piadinhas dos grupos de amigos.(risos)

Supressão de tiros a todo instante e a sensação de que a qualquer momento você pode ser alvejado sem nem saber de onde veio o tiro vai fazer com que você aprenda a não subestimar o quanto o jogo pode te castigar pela falta de atenção.

Alguns grandes amigos como o Retalha e o Psk1 fazem transmissões ao vivo do gameplay de SQUAD assim como eu também faço quando tenho tempo.

Se você não conhece e não sabe como funciona as transmissões ao vivo pela internet ainda, você pode acessar no link dos canais de quem eu mencionei e é claro o meu também.

Retalha

Psk1

Andre Meligeni

Site Oficial: https://joinsquad.com/

STEAM: http://store.steampowered.com/app/393380/