Bueno lamenta início de 2019 e vê Cimed em fase para "ter três na briga por título"

PEDRO HENRIQUE MARUM

Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Ouça: Spotify | iTunes | Android | pl ayerFM





Uma etapa após cravar um pódio recheado - primeiro, segundo e terceiro lugares -, a Cimed chega no Velo Città com altas expectativas. É difícil argumentar com o fato de que o time tem o melhor carro do momento, o que faz com que Cacá Bueno lamente bastante o começo difícil da temporada. No fim das contas, o que a Cimed mostra hoje na pista era, segundo o multicampeão, para colocar ele próprio e Gabriel Casagrande, além de Felipe Fraga, na briga pelo título da Stock Car

De acordo com Cacá, o carro mostra mesmo a capacidade de se adaptar a diferentes tipos de circuitos e tem evoluído mais que os outros. Entretanto, com a dificuldade de rendimento lá no começo, as chances de brigar pelo título acabaram ficando pelo caminho. 

"É [tem evoluído mais que os demais], mas a gente tem o demérito de não ter feito um grande começo de temporada. Fomos buscar melhoras praça a praça durante o ano, também é verdade que em pistas mais rápidas nós temos melhores soluções que em pistas mais lentas. Vamos comprovar essa tese aqui no Velo Città: realmente conseguimos melhorar aqui também?", questionou ao GRANDE PRÊMIO

Cacá Bueno acelera nesta sexta-feira no Velopark (Foto: Bruno Terena/RF1)


"Mas estamos vindo de grandes resultados desde Santa Cruz. Talvez faltasse arredondar um fim de semana. E Santa Cruz eu estava muito rápido, depois, em Campo Grande, eu briguei diretamente com o Camilo, o Julio Campos e acabei sendo terceiro. Na Corrida do Milhão, Gabriel foi segundo; em Porto Alegre, tivemos um grande resultado - primeiro e segundo - e eu tomei a decisão de não ir ao pódio, quis fazer pontos: fiz dois quintos lugares; e teve a posição perfeita em Cascavel de fazer primeiro, segundo e terceiro", lembrou. 

"Sem dúvida nenhuma, estamos em grande evolução e é uma pena que tenhamos tido um começo de temporada tão fraco e que isso tenha rendido em tão poucos pontos ao longo da temporada, o que afastou a mim e ao Gabriel da briga pelo título e dificultou a vida do Fraga, que está um pouco à nossa frente e ainda tem chances reais - especialmente se a gente continuar nesse ritmo -, mas que está 40 pontos atrás do líder", opinou. 

"Os resultados não refletem o atual momento da equipe: o atual momento era de contar com os três pilotos brigando diretamente pelo título", finalizou.

Neste sábado a Stock Car realiza o treino de classificação em Mogi Guaçu, a partir de 13h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.

 


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.







Leia também