Houston Rockets derrota Thunder, fecha série e avança para semifinal do Oeste

Redação Central, 25 abr (EFE).- O Houston Rockets passou para as semifinais dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, ao derrotar na noite de terça-feira o Oklahoma City Thunder, pelo placar de 105 a 99, e encerrar a série em 4 a 1.

Como foi praticamente em toda sua participação na competição, Russell Westbrook mais uma vez brilhou pelo Thunder. O armador foi o cestinha e ficou perto de mais um triplo-duplo, fazendo 47 pontos, 11 rebotes, além de nove assistências.

No entanto, sua performance não foi suficiente para evitar o novo triunfo dos Rockets, comandados por James Harden. O Barba fez 34 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências. O armador contou com o auxílio de Lou Williams, com 22 pontos e do pivô brasileiro Nenê Hilário, que atuou por 25min49, fazendo 14 pontos e sete rebotes.

Agora o Houston Rockets aguarda o vencedor do confronto entre San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies. Com a vitória nesta terça, a franquia texana fez 3 a 2 e pode encerrar a série no próximo encontro, marcado para quinta-feira. EFE