De Bruyne diz que Bélgica não tem chance de ganhar a Copa do Mundo

De Bruyne em campo pela Bélgica na Copa do Mundo (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

A Bélgica entra em campo neste domingo pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo para enfrentar a seleção de Marrocos. Em caso de vitória, os belgas podem garantir a classificação de forma antecipada para o mata-mata, mas Kevin De Bruyne, referência técnica da equipe, não acredita que os Diabos Vermelhos vão muito longe na competição.

Em entrevista ao jornal inglês 'The Guardian', De Bruyne foi 'sincerão' ao falar sobre as chances da Bélgica conquistar o título inédito da Copa do Mundo. De acordo com o meio-campista, a grande chance da 'geração de ouro' foi em 2018.

Leia também:

- Sem chance, estamos muito velhos. Acho que nossa chance era em 2018. Temos um bom time, mas está envelhecido. Perdemos alguns jogadores importantes. Temos alguns bons jogadores novos chegando, mas eles não estão no nível que os outros jogadores estavam em 2018. Nos vejo mais como azarões - disparou o craque.

Na estreia contra o Canadá, De Bruyne foi um dos jogadores que não tiveram grande atuação. O meia, inclusive, chegou a discutir com Alderweireld, companheiro de equipe, após o gol de Batshuayi. Mesmo com desempenho ruim, o meia foi eleito o melhor jogador em campo por votação popular e mais uma vez mostrou sinceridade ao receber o prêmio.

- Acho que não fiz um grande jogo. Não sei por que ganhei o troféu. Talvez seja por causa do meu nome - criticou.