Brusque sente no bolso repercussão do caso de racismo contra Celsinho; entenda

·1 minuto de leitura


O Brusque Futebol Clube teve um patrocínio suspenso após a denúncia de racismo contra Celsinho, jogador do Londrina. O clube foi bastante criticado nos últimos dias pela nota divulgada no último domingo, em que tentou blindar o caso, e acusou o meia do Tubarão de "falsa imputação do racismo".
+ Veja a posição do seu time na Série B!

A Barba de Respeito, uma das patrocinadoras do time de Santa Catarina, repudiou o documento publicado pelo Brusque e anunciou que, "enquanto não houver uma posição justa do time em relação aos responsáveis diretos pelas injúrias realizadas e o autor da nota inicial", a suspensão do pagamento dos valores continuará suspensa.

Sobre a nota citada pelo patrocinador, o Brusque emitiu um pedido de desculpas a Celsinho após a repercussão negativa entre torcedores e jornalistas.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Outra patrocinadora também se posicionou contra a postura do clube diante da denúncia de racismo. A Embrast, dona da Bompack, que estampa a marca no uniforme do clube, informou que o "ocorrido será devidamente apurado" e que a companhia tomará as medidas cabíveis. A empresa disse também que "não compactua com qualquer tipo de falta de respeito, discriminação ou violação de direitos".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por ataques ao meia. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Lima fizeram comentários preconceituosos sobre o cabelo do jogador.

E em confronto contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas referentes ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos