Bruno Soares se despede das quadras em partida com emoções em Belo Horizonte


Um dos maiores nomes do tênis nacional, Bruno Soares encerrou sua carreira na noite deste sábado na reabertura do Ginásio do Mineirinho, em sua casa, Belo Horizonte, em um dia com muita emoção para cerca de dez mil pessoas e o grande duelo entre Rafael Nadal e Casper Ruud fechando a programação.


O tenista três vezes campeão de Grand Slam e com 35 títulos na carreira jogou ao lado de seu maior ídolo, Bob Bryan, e ainda encerrou a partida com o parceiro de longa data e amigo Marcelo Melo vencendo no tie-break por 7/6 (7/4) em jogo que contou também com o gaúcho Rafael Matos.


Com a partida empatada em 6 a 6, Bruno pegou o microfone e se dirigiu ao público comentando que era o momento de jogar com Marcelo, com o qual fez sucesso na Copa Davis e vários títulos no começo da carreira.


Ao término, acompanhou um vídeo na quadra, se emocionou no discurso junto com Bob, Melo e Matos e conversou com a imprensa destacando suas emoções: "A combinação disso tudo foi um presente pra mim, ter a oportunidade de fazer um encerramento como esse aqui no Mineirinho aqui em BH recebendo duas lendas o Rafa e o Casper, Rafa com toda a história dele e o Casper começando a trilhar", disse Bruno, destacando o legado.


"É um marco para Belo Horizonte ter Nadal aqui, estádio lotado, é muito importante pois toda vez que temos um evento como esse fomenta o esporte, traz alegria para as pessoas se motivarem, terem vontade de treinar, de jogar ou conhecer o esporte, ou começar. Foi um presente, coroar minha carreira, jogar com um dos meus maiores ídolos, o Bob, e do Marcelo onde começamos essa história aos 7 anos de idade. Queria agradecer ao Luzio Ramos, ao MundoTênis, sei quanto é difícil organizar um evento como esse em pouco tempo, está de parabéns. Extremamente feliz de participar disso aqui"

Bruno comentou que deseja ser lembrado muito mais pela pessoa que foi do que por suas conquistas: "Quero ser lembrado pela pessoa que fui e não pelos títulos que conquistei. Espero ter motivado muita gente a jogar tênis, garotada a treinar duro, acreditar nos seus sonhos. Espero poder ter dado um pouco de alegria com resultados, e títulos, e dar alegria a pessoas, esse é meu maior legado".


"Foi muito especial. Nunca joguei uma partida com tanta gente conhecida, familiar, amigo, nem Copa Davis aqui. Todo mundo fez questão de estar presente aqui nesse momento. Essa galera que estava gritando era a mesma que gritava quando eu jogava futures, comemoraram todos os títulos e tiveram comigo nos piores buracos. Privilégio muito alto de terminar com todo mundo presente".

Bruno Soares recebe homenagem em quadra
Bruno Soares recebe homenagem em quadra

Washington Alves