Bruno Soares jogará ao lado de lenda Bob Bryan na despedida no Mineirinho

@fotojump


Bruno Soares definiu, na noite desta terça-feira, seu parceiro para o jogo de despedida contra Marcelo Melo e Rafael Matos no dia 26 de novembro, que marca a reabertura do Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Bob conquistou 119 títulos na carreira sendo 16 de Grand Slams nas duplas e cinco títulos do ATP World Finals, o torneio com os oito melhores do ano. Bruno e o próprio Marcelo enfrentaram Bob diversas vezes no circuito.

"Momento muito especial, fiquei muito feliz com a vinda do Rafael Nadal e depois o Casper Ruud, oportunidade única de ver esses ícones no país e ainda mais quando foi anunciado em Belo Horizonte. Será o grand finale pra mim e ter esse privilégio fazer o último jogo de minha carreira em solo mineiro com família e amigos e na presença de grandes ídolos do tênis e de grande torcida. Muito bacana pra mim ter a presença do Marcelo fazendo esse desafio, jogamos muito tempo juntos, muito tempo contra, mas a gente vem desde os 7 anos de idade jogando lado a lado, será muito bacana ter a presença dele em quadra nesse dia", disse Soares: "Vai ser muita emoção e com certeza vamos precisar de muito lenço lá na quadra (risos)".

"O público brasileiro está tendo privilégio de assistir um dos melhores da história em simples, que é o Nadal. E pensei em trazer um dos maiores da história nas duplas. Como só precisava de um dos dois gêmeos, convoquei o Bob Bryan para fazer essa dupla comigo. Ele disse sim. Marcelo Melo e Rafa Matos se preparem que os velhinhos vêm com tudo (risos)".

"Será um dia inesquecível com a maior vencedor de Slams da história, Rafael Nadal, um dos maiores duplistas da história, o Bob. Teremos o Marcelo Melo, campeão de Slams, Rafa Matos, número 1 do país, top 30, Bruno um super craque. Estamos muito felizes sem dúvidas por ter essa grande despedida. Bruno tem caráter, passa uma energia positiva e é mais do que merecida essa homenagem", disse Lúzio Ramos, CEO da MundoTênis.

Bruno, que se aposentou recentemente no US Open, em Nova York, fará sua despedida oficial das quadras. O mineiro venceu 35 títulos na carreira, levantando três de Grand Slam em dupla masculina, dois com Jamie Murray (Australian Open e US Open 2016) e outro com o croata Mate Pavic (US Open 2020). Em 2016 foi a melhor dupla do mundo com Jamie e ainda levantou três títulos de duplas mistas.

Marcelo soma 36 títulos na carreira sendo dois de Slam (Roland Garros 2015 com o croata Ivan Dodig e Wimbledon 2017 com o polonês Lukasz Kubot) e foi o número 1 do mundo. Melo e Soares fizeram uma das maiores parcerias brasileiras em Copa Davis com 13 vitórias. Rafael Matos vem em um ano incrível somando cinco títulos em sete finais disputadas.

Os ingressos para a partida seguem à venda com o segundo lote no portal http://www.nadalnobrasil.com.br operado pela Blue Ticket. O torcedor pode adquirir também o Ingresso Solidário com 45% de desconto - o Ingresso Solidário é uma promoção de cunho social, disponível somente para os primeiros lotes de venda, com descontos expressivos no valor do ingresso e no qual parte do valor da venda será revertida para entidades filantrópicas de desenvolvimento do tênis. Qualquer pessoa pode adquirir o ingresso solidário e contribuir com o desenvolvimento do tênis brasileiro.

Estão disponíveis também, através do portal http://mundotenis.com.br/ os ingressos para a Área VIP e também o Almoço de Gala que será realizado no dia 25 de novembro.

A iniciativa e organização são das empresas MundoTênis, líder no segmento de turismo no tênis, e a Fênix Argentina - a mesma que trouxe a turnê de Roger Federer para a América do Sul em 2019.

Programação
Não antes das 19h - Marcelo Melo/Rafael Matos (BRA) vs Bruno Soares/Bob Bryan (BRA/EUA)
Não antes das 20h - Rafael Nadal (ESP) x Casper Ruud (NOR)

Os dois jogos terão transmissão do BandSports.