Bruno Silva nega intenção de chutar bola em árbitro na final da Taça Rio

O Botafogo foi derrotado na final da Taça Rio para o Vasco, neste domingo, no estádio Nilton Santos. O resultado não mudou o clima no alvinegro, mas fez o técnico Jair Ventura ganhar dois desfalques para a semifinal do próximo domingo, contra o Flamengo. O volante Bruno Silva e o zagueiro Marcelo foram expulsos e estão fora.

A expulsão de Bruno Silva aconteceu após o apito final. O jogador chutou a bola em direção do árbitro Bruno Arleu de Araújo e recebeu o cartão vermelho. Após a partida, o capitão alvinegro no jogo rechaçou que tenha acerto o juiz de propósito.

“O Vinicius Tanque rolou a bola e quando eu fui ajeitar para chutar, o juiz acabou o jogo. Eu chutei a bola e pegou nele, mas não tive a intenção. Respeito a integridade física dele, não vou dar uma bolada para machucar. Estou com a consciência tranquila, peço desculpa, não tive a intenção. Vida que segue. Pedi para vir jogar e quero voltar para jogar lá no Equador. Ficar fora contra o Flamengo vai ser ruim, pois dentro de campo sofre menos. Quem entrar dará conta do recado”, disse.

O técnico Jair Ventura lamentou a expulsão de Bruno Silva. O treinador afirmou que vai conversar com o jogador sobre o ocorrido. Além do volante, o comandante também lembrou que não terá Marcelo e Leandrinho. O primeiro também expulso contra o cruzmaltinos. Já o segundo sentiu uma lesão no clássico e dificilmente terá condição de jogo.

“Não poderia perder ele, é meu capitão, um cara de competitividade que vejo como meu espelho. Não vi o que aconteceu, vou ver com ele, pois um capitão não pode ter essa atitude. Ainda tem mais uma lesão, do Leandro, perde uma substituição”, declarou.

Sobre a partida desta quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, fora de casa, pela Libertadores, Jair Ventura preferiu deixar para pensar na reapresentação da equipe: “Ainda não dá para pensar. Voltamos a treinar nesta segunda-feira à tarde. O repouso faz parte do treinamento e assim viro o chip. Viajamos na terça e vamos ver as reais condições dos nossos atletas. Vamos levar os que estão em melhores condições”, finalizou.