Bruno Mendez comemora 1ª oportunidade como zagueiro no Corinthians

Gazeta Press

Bruno Méndez, enfim, fará sua estreia como zagueiro do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o defensor uruguaio concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e comentou sobre a expectativa de poder atuar na posição em que se sente mais confortável.

“É verdade, essa será minha primeira vez jogando como zagueiro. Para mim, é muito bom. Estou muito contente de poder jogar assim. Tem muitos jogadores que me ajudam muito aqui, o Fagner conversa bastante comigo para que eu fique tranquilo dentro de campo”, disse Bruno Méndez.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Bruno Méndez terá sua segunda oportunidade como titular do Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Aos 20 anos, o jovem defensor uruguaio soma dois jogos oficiais pelo Corinthians, além dos amistosos durante a pausa para a Copa América. Na oitava rodada, entrou logo no primeiro tempo do empate sem gols contra o Cruzeiro. No jogo seguinte, foi titular na vitória sobre o Santos por 1 a 0. Em ambas oportunidades ele atuou na lateral-direita, já que Michel Macedo estava machucado, e Fagner na Seleção Brasileira.

“Quando cheguei [ao Corinthians], custou para eu me adaptar, porque aqui é um jogo mais intenso. Quando entrei, joguei de lateral, e não é a minha posição, mas podia fazer. Agora, vou jogar de zagueiro. É mais fácil jogar de zagueiro”, prosseguiu.

Mas, apesar de considerar a tarefa do próximo domingo um pouco menos complicada pelo fato de ter a oportunidade de jogar em sua posição de origem, Bruno Méndez não enxerga o Fluminense como um adversário fácil de ser batido, ainda que a equipe carioca esteja lutando contra o rebaixamento no Brasileirão.

“Todo time quando vai mal tira forçar de algum lugar para voltar a vencer. Eles estão jogando mal, mas têm um bom time e vão querer se levantar”, concluiu.

Leia também