Com Bruno lesionado, Ceni vai improvisar contra o Corinthians

A lista de desfalques do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, muito provavelmente aumentará. Isso porque, na noite desta quarta-feira, durante o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela décima rodada do Campeonato Paulista, o lateral direito Bruno se machucou aos 12 minutos do segundo tempo e deve assistir ao Majestoso da televisão.

No lance, Bruno chegou à linha de fundo para cruzar, mas levou um carrinho de Diego Pituca e teve o seu pé direito preso entre o gramado e o adversário. Em seguida, o técnico Rogério Ceni tirou o camisa 2 e promoveu a entrada de Lucas Fernandes, improvisando Araruna na lateral direita.

Com um possível entorse no tornozelo de Bruno, Ceni nem conta com o lateral para os próximos compromissos do Tricolor. Como Buffarini está com a seleção argentina nas Eliminatórias, o técnico pode improvisar, além de Araruna, Thiago Mendes e Wellington na posição.

“O Bruno, pelo o que a gente viu, não vai estar fora só no clássico, mas sim vai ser um desfalque por um bom tempo. E infelizmente não temos o Buffarini. Temos que pensar numa solução para o clássico de domingo. Seja ela o Araruna, o Thiago ou quem quer que seja. O Wellington. Tem que ser alguém pelo menos para marcar. Vamos analisar com calma”, avaliou Ceni.

Além de Bruno, o São Paulo não deverá contar com Rodrigo Caio (joelho esquerdo) e Sidão (lombalgia). Os argentinos Lucas Pratto e Buffarini e o peruano Cueva, todos a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias, também perderão o clássico. Em compensação, Maicon e Cícero deverão retornar após se recuperarem de suas lesões.

Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 16 pontos ganhos, o São Paulo pode garantir a classificação às quartas de final se derrotar o arquirrival Corinthians, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi.