Bruno Henrique, do Flamengo, chega a oito lesões ou problemas físicos em menos de um ano; relembre os fatos

·2 min de leitura
Bruno Henrique será desfalque na partida entre Flamengo e São Paulo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Com tendinopatia constatada por exame no joelho direito, Bruno Henrique está em tratamento no Flamengo, sendo um dos desfalques para o técnico Paulo Sousa neste domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. A presença do atacante no departamento médico tem sido frequente: desde julho de 2021, o camisa 27 já teve oito problemas físicos e/ou lesões informadas pelo clube.

Flamengo chega a 17 saídas de jogadores em 2022; veja a lista completa

O diagnóstico desta semana não foi o primeiro que acusou a tendinopatia, que se refere a alguma adversidade ou lesão nos tendões. Em novembro de 2021, exames constataram o mesmo problema, mas no joelho esquerdo de Bruno Henrique. Desta vez, foi no joelho direito, informou o Flamengo. Na última temporada, o atacante ainda sofreu lesões musculares nas duas coxas. Em 2022, perdeu as primeiras partidas por conta de uma lesão na coxa direita.

Os frequentes problemas físicos e lesões têm dificultado a sequência de Bruno Henrique no Flamengo. O atacante segue decisivo e bem avaliado internamente, tanto pela diretoria quanto pela atual comissão técnica, mas volta a ser baixa para Paulo Sousa em momento importante da temporada, com jogos do Brasileiro contra São Paulo e Palmeiras pela frente, por exemplo, além da disputa da fase de grupos da Copa Libertadores até o fim de maio.

Como de praxe, o departamento médico do Flamengo não informou previsão de recuperação e retorno aos jogos do atacante, que faz 32 anos em dezembro.

Relembre os informes do clube sobre Bruno Henrique desde julho de 2021:

15/4/22 - Exame constata tendinopatia no joelho direito do atacante
16/3/22 - Atacante sobre luxação no ombro esquerdo no clássico com o Vasco
8/2/22 - Clube informa que o atacante tem pequena lesão na coxa direita
6/2/22 - Com desgaste muscular acentuado, Bruno Henrique é desfalque
5/12/21 - Clube informa dores no joelho esquerdo do atacante
18/11/21 - Exame constata tendinopatia no tendão patelar do joelho esquerdo
11/10/21 - Bruno Henrique sofre lesão no músculo adutor da coxa esquerda
3/10/21 - Atacante deixa jogo contra o Athletico com dores na coxa esquerda
26/8/21 - Exame constata lesão na região posterior da coxa direita
8/7/21 - Bruno Henrique sofre estiramento muscular na coxa esquerda

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos