Bruno Guimarães entra com camisa de Pelé antes de jogo da Premier League

Bruno Guimarães entrou com uma camisa do Pelé antes de jogo da Premier League (LINDSEY PARNABY / AFP)


Antes do início do jogo entre Newcastle e Leeds, pela Premier League, Bruno Guimarães fez uma homenagem a Pelé, que morreu na quinta-feira, em São Paulo. Destaque do time inglês, o meia permaneceu abraçado aos seus companheiros com uma camisa antiga da Seleção Brasileira com o número 10.

Mais cedo, Antony também prestou condolências ao maior jogador de futebol da história antes da partida do Manchester United contra o Wolverhampton. Durante o minuto de aplausos, o atleta levantou o uniforme dos Red Devils e exibiu uma mensagem com os dizeres "descanse em paz, Pelé" em uma camisa que vestia por baixo.

+ Cristiano Ronaldo terá salário bilionário: veja jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

De acordo com as regras instituídas, os brasileiros podem ser punidos pela Premier League, uma vez que manifestações políticas ou de cunho pessoal são proibidas. Resta saber se os árbitros irão relatar os fatos na súmula da partida e se, de fato, os jogadores serão sancionados por conta das belas homenagens.

Na Europa, as principais ligas de futebol do continente estão homenageando Pelé antes do início das partidas. Desde quinta-feira, diversos clubes lamentaram a morte do brasileiro e lembraram de episódios em envolvendo o Rei.