Bruno Fuchs, Edenílson e Paulo Henrique são regularizados pelo Atlético-MG no BID da CBF

Edenílson já tem condições de jogo pelo Galo - (Atlético-MG Divulgação)


Dos cinco reforços oficializados pelo Atlético-MG para 2023, três tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira (13/1). Desta forma, já possuem condições de jogo o zagueiro Bruno Fuchs, o volante Edenílson e o lateral-direito Paulo Henrique.

Agora, só faltam a regularização do atacante Paulinho e do meia Igor Gomes. O volante Patrick, ex-São Paulo, já está em Belo Horizonte e deve ser anunciado em breve pelo Atlético-MG.

O Atlético-MG recebeu nesta sexta-feira (13/1) ofício da FIFA retirando o transfer ban. Na última quarta-feira (11/8), o Atlético-MG pagou a dívida de € 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,4 milhões) que tinha com o Sevilla-ESP pela contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Em função do transfer ban, o Galo não tinha registrado nenhum dos reforços contratados para a temporada 2023 até esta sexta-feira (13/1). Inicialmente, a punição da FIFA foi causada pela dívida com o River Plate-ARG pela contratação do meia Nacho Fernandez. Essa pendência financeira foi resolvida com a negociação do meio-campista com o time argentino.