Bruno Formiga enaltece limite de troca de técnicos no Brasileiro: 'Mercado estava promíscuo'

LANCE!
·1 minuto de leitura


O jornalista do Grupo TNT Sports Bruno Formiga opinou, nesta quinta-feira, sobre a nova proposta da CBF, anunciada nesta semana, que visa limitar o número de treinadores por clubes durante o Brasileirão. Na visão do comunicador, a revolução será excelente para o futebol brasileiro. Ele ainda lembrou que a proposta já vinha sendo debatida pelos treinadores.

+ Campeonato Brasileiro 2021: CBF divulga tabela e define primeiros jogos

- Acho a limitação para a troca de técnicos no Brasileirão excelente! Os clubes escolheram assim. Entenderam, enfim, que o mercado estava promíscuo e prejudicava o produto final. Lembrando: essa discussão nasceu em 2017, no então 1º Encontro Nacional de Treinadores de Futebol - escreveu ele no Twitter.

A revolução para o Brasileirão de 2021 promete impor um limite de treinadores por equipe. Assim, cada time só poderá ter dois técnicos ao longo da competição e, além disso, cada profissional só poderá treinar dois times diferentes. A informação foi dada primeiramente pelo ge.globo nesta quarta.

Vale ressaltar que essa proposta foi apresentada aos 20 clubes da Série A pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo. Em outros anos, a entidade já havia tentado implementar tal mudança, porém, não conseguiu o aval dos times. Para a competição de 2021, a votação foi apertada, e terminou aprovada por 11 a 9.