Bruno exalta vestiário do São Paulo com Ceni: “É o melhor clima”

Iniciando a sua terceira temporada no São Paulo, o lateral direito Bruno nunca sentiu um clima de vestiário tão bom como agora, com Rogério Ceni no comando. Entre 2015 e 2017, o camisa 2 conviveu com outros cinco treinadores, mas nenhum se aproximou tanto do elenco como o atual.

“Eu sinto que é o melhor clima, com o Rogério. Porque não é de atleta para treinador, ele sempre está do nosso lado. É um atleta como a gente. Ele treina junto, corrige, ele dá bronca. Ele quer sempre que a gente possa render o máximo, para a gente acertar”, afirmou Bruno, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

“E fora de campo a gente conversa bastante, ele vem apoiando, sabe o que o jogador pode render. Essa é a fórmula do Rogério, que vem dando certo. Conversar bastante, acertar. E no dia a dia, ele é um atleta. Ele cobra muito, mas entende o nosso lado”, acrescentou.

Desde 2015 no Morumbi, Bruno acumula 101 partidas com a camisa tricolor e é um dos poucos jogadores do atual elenco que pôde dividir vestiário com Ceni enquanto este ainda era goleiro. “Ele é um mito dentro de campo. Como jogador tem uma história muito linda e como treinador ele vem se aperfeiçoando, fazendo um grande trabalho. Tem sido um ano diferente, e a gente trabalha para conseguir os títulos e que ele consiga ser um grande técnico”, analisou.

Uma das virtudes do recente trabalho de Ceni é a força ofensiva de sua equipe. Em nove jogos oficiais no ano, o São Paulo já marcou 26 gols, 21 deles pelo Campeonato Paulista, do qual é dono do melhor ataque. O ex-goleiro ainda ostenta o melhor aproveitamento entre os técnicos tricolores desde 2005, com 74,07%, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, igualando Paulo Autuori.

“É o modelo de jogo do Rogério, que vem nos ajudando. Todo mundo se aproximando sempre, tendo a paciência também, para a gente atacar por todos os lados. Isso facilita bastante, as opções. Os jogadores estão dando essas condições, não ficar parado, e está dando certo”, concluiu Bruno.