Bruno Caboclo faz 24 pontos e comanda vitória dos Grizzlies sobre OKC

Gazeta Press

Aos poucos, Bruno Caboclo tem mostrado que merece, de fato, um espaço na rotação do Memphis Grizzlies na NBA. Na rodada desta segunda-feira, o brasileiro foi o nome do jogo contra o Oklahoma City Thunder e comandou a vitória de sua equipe com 24 pontos. No FedExForum, o placar final foi de 115 a 103.

Além de ser o cestinha do time da casa, Caboclo ainda deixou a quadra com um duplo-duplo na conta, graças aos 11 rebotes que pegou. Seus companheiros também não fizeram por menos. O pivô Jonas Valanciunas e o ala Delon Wright contribuíram com 18 pontos cada, tendo o primeiro pegado 14 rebotes e o segundo dado 13 assistências. Com 21 pontos, o armador Tyler Dorsey foi mais uma peça importante no triunfo.

Pelo lado dos visitantes, a dupla Paul George e Russel Westbrook não estava em uma de suas melhores noites. Apesar dos 30 pontos do primeiro, que também pegou 12 rebotes, e dos 16 do segundo, os dois tiveram um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra. Somados, acertaram apenas 16 das 49 tentativas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A partida, em si, teve domínio completo dos Grizzlies, que fizeram um bom primeiro quarto e chegaram a abrir 14 pontos de frente. Contudo, um apagão no início do segundo período colocou, mesmo que de forma breve, o Thunder na frente. Mas os donos da casa não perderam o foco e voltaram ao jogo logo em seguida, retomando a boa vantagem na liderança do placar. Esta permaneceu até o fim, com destaque para o terceiro quarto, quando a diferença chegou a ser de 18 pontos.

O resultado, porém, não altera em muito a situação das equipes na temporada. O Memphis Grizzlies é o 13 colocado da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 44 derrotas, e sem chance de classificação aos playoffs. O OKC Thunder, por sua vez, perdeu a oportunidade de carimbar de vez o passaporte à pós-temporada, algo que não deve deixar de acontecer nas próximas rodadas. São 43 triunfos e 31 reveses para eles, que ocupam a oitava posição da tabela.

Confira outros resultados da NBA nesta segunda-feira:

Philadelphia 76’ers 98 x 119 Orlando Magic

Phoenix Suns 92 x 125 Utah Jazz

Brooklyn Nets 144 x 148 Portland Trail Blazers

 

Leia também