Bruna Alexandre e Israel Stroh vencem duelos no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


O segundo dia de Jogos Paralímpicos de Tóquio foi melhor do que o primeiro para o tênis de mesa brasileiro. Nesta quinta-feira, Bruna Alexandre e Israel Stroh conseguiram vitórias na modalidade e se somaram aos bons resultados obtidos no início da madrugada por Carlos Carbinatti e Joyce Oliveira.

+ Imparável! Daniel Dias leva o bronze nos 100m livre e chega a 26ª medalha em Jogos Paralímpicos

Na classe 10, Bruna Alexandre bateu a australiana Melissa Tapper por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/2 e 11/6. A atleta agora volta a competir nesta sexta-feira, contra Tzu Yu Lin, de Taipei. Já Israel Stroh, da categoria 7, venceu o egípcio Sayed Youssef, por 3 sets a 1, com parciais de 5-11, 11-8, 11-7 e 11-7.

+ Chance de ouro! Jovane Guissone vence britânico nas semis da esgrima e fará a final nas Paralimpíadas

Quem não conseguiu estrear com o pé direito foi Paulo Salmin, que acabou derrotado, na classe 7, para o chinês Shuo Yan, por 3 sets a 0, com parciais de (11/2, 11/9 e 11/2).

Classes do tênis de mesa paralímpico:
1 a 5 - cadeirantes
6 a 10 - andantes
11 - andantes deficientes intelectuais
*Quanto maior o número da classe, menor o comprometimento físico-motor do atleta

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos