Nadal estreia com vitória em Barcelona; Djokovic e Rogerinho estão fora

EFE

Barcelona, 25 abr (EFE).- Em busca de seu 11º título no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal estreou no torneio nesta quarta-feira com vitória sobre o compatriota Roberto Carballés Baena, enquanto o sérvio Novak Djokovic e o brasileiro Rogério Dutra Silva foram eliminados.

O número 1 do mundo, que assim como Djokovic iniciou a trajetória no torneio já na segunda rodada por ser um dos cabeças de chave, bateu Carballés Baena por 2 a 0, com um duplo 6-4, em 1h51min.

O próximo adversário de Nadal será outro espanhol, Guillermo García-López, que eliminou o japonês Kei Nishikori. O tenista asiático, 14º pré-classificado, desistiu da partida depois de ter perdido o primeiro set por 6-3.

Já Djokovic não consegue embalar na temporada. O atual 12º colocado do ranking pediu um convite à organização do torneio na semana passada para pegar ritmo, mas foi derrotado logo na estreia pelo eslovaco Martin Klizan, número 140 do circuito, por 2 a 1, com 6-2, 1-6, 6-3.

Foi a quinta competição disputada pelo sérvio no ano, e mais uma vez ele não passou das oitavas de final. O ex-líder do ranking foi até essa fase no Aberto da Austrália e no Masters 1000 de Monte Carlo e caiu logo na estreia em Indian Wells e Miami.

O próximo adversário de Klizan será outro representante da Espanha, Feliciano López, que nesta quarta também deixou um atleta da Sérvia pelo caminho, Dusan Lajovic.

Rogerinho, por sua vez, esteve perto de eliminar o décimo cabeça de chave, o espanhol Albert Ramos-Viñolas, mas perdeu por 2 a 1 de virada, com 3-6, 6-3 e 6-4. O brasileiro sacou em 40-15 no nono game da terceira parcial, mas perdeu quatro pontos seguidos, o que foi determinante para o revés.

Nas oitavas, Ramos-Viñolas jogará contra o grego Stefano Tsitsipas, algoz do argentino Diego Schwartzman, atual campeão do Rio Open. EFE


Leia também