Brisbane, na Austrália, será a sede das Olimpíadas de 2032

·1 minuto de leitura
Projeção do Estádio Olímpico de Brisbane (Governo de Queensland)
Projeção do Estádio Olímpico de Brisbane (Governo de Queensland)

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Verão de 2032 já conhecem a sua casa. Nesta quarta (21), o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que as edições de 2032 serão realizadas em Brisbane, na Austrália. 

Será a terceira vez que os Jogos de Verão serão realizados na Austrália. A primeira vez foi em 1956, quando Melbourne recebeu os atletas. A segunda aconteceu em 2000, em Sydney.

Leia também:

Durante reunião em Tóquio nesta quarta, membros do organização da candidatura de Brisbane, incluindo o primeiro-ministro australiano Scott Morrison, fizeram uma apresentação de 45 minutos aos membros do COI antes da decisão final.

"É um dia histórico não só para Brisbane e Queensland, mas para o país inteiro", disse Morrison. "Apenas cidades globais podem receber os Jogos, então vemos isso como um reconhecimento de Brisbane não só na região como no mundo todo."

Morrison ainda afirmou que o país conhece os efeitos que as Olimpíadas deixaram em Sydney e espera que isso aconteça também em Brisbane e no estado de Queensland. 

Com a mudança nas regras do COI para decidir as sedes dos Jogos, tentando diminuir os custos e aumentar o interesse de cidades, Brisbane não precisou concorrer com outras cidades, mas sim ter a aprovação dos membros do COI.

A empresa de auditoria KMPG estima que o impacto econômico e social da realização dos Jogos pode ser de cerca de 5,9 bilhões de dólares para o estado de Queensland e 12,8 bilhões de dólares para a Austrália.

Os próximos Jogos de Verão, em 2024, serão realizados em Paris, na França. Já a edição de 2028 será em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos