Brilhos de Michael e Thiago Maia mostram Flamengo mais forte

Goal.com

Sem ser brilhante, mas com um futebol contundente, o Flamengo iniciou com o pé direito a sua trajetória na Copa Libertadores 2020 e venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira (4). E o Rubro-Negro teve ainda outro motivo para celebrar a atuação da noite: o desempenho dos substitutos Thiago Maia e Michael.

O volante, que entrou como titular na vaga de Willian Arão suspenso, foi o grande destaque do Mengão em campo, sendo efetivo nos desarmes por baixo (acertou 4 em 4), além de ter acertado 57 dos 65 passes distribuídos em campo, um total de 88%.

Já Michael entrou no lugar de Arrascaeta aos 17 minutos do segundo tempo e, como o esperado, literalmente colocou "fogo" no jogo. O atacante não poupou dribles, arrancadas e ainda deu assistência para o segundo gol de Everton Ribeiro. Agora, o camisa 19 soma dois passes para gol e um tento nos últimos três jogos pelo clube. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Vale lembrar que tanto Thiago Maia quanto Michael são recém-chegados ao Rubro Negro e vieram justamente para brigar por um espaço no time titular. Junto a Everton Ribeiro e Diego Alves, a dupla se destacou na partida em Barraquilla.

Obviamente, Arão e Arrascaeta (mas poderia ser outro, como o lesionado Bruno Henrique), são os eleitos de Jorge Jesus para os 11 iniciais, mas é fato que o desempenho dos novatos dará "uma dor de cabeça boa" ao português. 

A torcida do Flamengo foi só elogios à dupla após a vitória. Confira algumas reações: 

Leia também