Brigatti projeta postura diferente do Paysandu no clássico e faz promessa: 'Muita garra e determinação'

LANCE!
·2 minuto de leitura


A chegada de João Brigatti para comandar o Paysandu na Série C mudou os rumos do Papão no campeonato. Antes desacreditado e com problemas para encaixar sua melhor forma de jogar, agora o time paraense segue a filosofia do velho conhecido e está na segunda fase da Série C. Para Brigatti, o fato de já conhecer o clube faz a diferença e suas experiências também contribuem para o desenvolvimento da equipe.

+ TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

'O fato de conhecer o elenco e as características dos atletas com certeza ajuda muito. Só que depois de mais de um ano da minha última passagem com esse elenco do Paysandu o que foi determinante pra essa arrancada em busca da classificação foi aceitação dos jogadores, sabendo que a cobrança que faço em cima dos treinos e jogos são extremamente forte. Pela experiência que tenho em Série B e Série C, consigo passar pra eles que pra ter sucesso nessas divisões você tem que ter muita imposição física em cima do adversário para que suas qualidades técnicas façam a diferença dentro dos jogos', explicou.

O próximo desafio do Papão é o seu grande rival Remo. No último clássico, o zero a zero no placar indicou as circunstâncias da partida: ambos classificados. Além disso, casos de Covid-19 no elenco Bicolor atrapalharam a preparação da equipe. Para Brigatti, o confronto de domingo será totalmente diferente e promete "garra e determinação".

'No último clássico contra nosso maior Rival tivemos muito problemas ao longo da semana com jogadores voltando de Covid e também se recuperando de lesões. E com os dois times já classificados o rendimento dos jogadores dentro de campo não poderia ser diferente. Aproveito para agradecer nosso torcedor pela força que temos recebidos e dizer que pode esperar o time jogando o clássico com muita garra e determinação, sempre em busca da vitória', disse.

A segunda fase da Série C é composta por dois grupos com quatro equipes. Além do Remo, o grupo do Paysandu é composto por Londrina e Ypiranga. O RePa está marcado para o próximo domingo, às 18h, no Mangueirão.