Briga pela liderança entre Chape e Figueira acaba com empate sem gols

Figueirense e Chapecoense ficaram no empate sem gols (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)

Briga pela liderança entre Chape e Figueira acaba com empate sem gols

Figueirense e Chapecoense ficaram no empate sem gols (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)

Donos do melhor ataque e defesa do Campeonato Catarinense, Chapecoense e Figueirense protagonizaram uma partida equilibrada na noite desta quarta-feira. Em campo, o Alvinegro se apegou ao retrospecto de invencibilidade para oferecer perigo ao rival. Do outro lado, o Verdão do Oeste, pressionado pela torcida após a eliminação precoce na Libertadores, conseguiu realizar boas jogadas de ataque, mas não foi o suficiente para evitar o empate sem gols.

SEPARADOS POR UM PONTO

Separados por apenas um ponto, Chapecoense e Figueirense entraram em campo dispostos a lutar bravamente pela liderança do Campeonato Catarinense. Com uma pequena vantagem na tabela, o Alvinegro sofreu pressão do Índio Condá logo nos primeiros minutos de jogo. Trabalhando pontualmente no setor ofensivo, com criação de boas jogadas de ataque, a Chapecoense ficou perto de abrir o placar quando Bruno Pacheco deixou a bola na medida para Wellington Paulista cabecear. Sem marcadores, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Apesar de frustrada, a jogada assustou o rival.

SEQUÊNCIA MORNA

Com dificuldade para invadir a área do Verdão, a primeira jogada perigosa do Figueirense só aconteceu aos 34 minutos. Após erro de passe de Amaral, o Alvinegro saiu em contra-ataque e encontrou Maikon Leite, que chutou bem colocado, forçando a movimentação do goleiro Jandrei.

Na etapa final, as duas equipes se concentraram em evitar dar espaços ao adversário e os goleiros precisaram trabalhar. Apesar de pegado, o jogo se manteve equilibrado, por conta da forte marcação, e os times provaram porque são donos do melhor ataque e da melhor defesa da competição. Enquanto a Chape forçava saída de bolas, o Figueira se preocupava em manter o empate para permanecer na liderança da competição. Sem conseguir marcar, o Verdão arriscou cruzamentos, mas a zaga do Alvinegro se manteve atenta e segurou o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

Na nona rodada do Campeonato Catarinense, a Chape volta à Arena Condá para receber o Avaí, às 17h do próximo domingo. Enquanto isso, o Figueirense enfrenta o Confiança no mesmo horário, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 0 CHAPECOENSE
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 14/02/2018 - 21h45
Árbitro: Leandro Messina Perroni
Auxiliares: Eli Alves Sviderski e Carlos Felipe Schimidt
Público/renda: 6.841 /R$139.278,00
Cartões amarelos: Nogueira, Betinho (FIG); Amaral, Moisés Ribeiro, Nadson (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

FIGUEIRENSE: Denis; Raul (Samuel Santos, 10'/1ºT), Cleberson, Nogueira, João Lucas; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrarreis, João Paulo (Patrick, 32'/2ºT), Maikon Leite (Henan, 23'/2ºT); André Luis. Técnico: Milton Cruz

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Rafael Thyere, Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro (Elicarlos, 2ºT), Márcio Araújo, Nadson (Guilherme, 26'/2ºT), Arthur (Bruno Silva, 16'/2ºT), Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Confira demais resultados do Campeonato Catarinense:
​Concórdia 2 x 2 Hercílio Luz
Criciúma 2 x 1 Joinville































E MAIS:

Leia também