Em briga direta por vaga continental, Villarreal supera o Bilbao

A bola rolou nesta sexta-feira pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, em um confronto que opôs quinto e sexto colocados da competição, numa disputa direta por um lugar entre os classificados da Liga Europa. E jogando dentro de casa, o Villarreal foi quem levou a melhor sobre o Athletic Bilbao, triunfando por 3 a 1 no Estádio De La Cerâmica. Victor Ruiz, Adrian e Bakambu garantiram a vitória, enquanto Laporte descontou.

O placar deixa os anfitriões com 54 pontos e a permanência tranquila na quinta posição da tabela. Os visitantes permaneceram com 50 e tem a sua sexta colocação ameaçada até o final da rodada no final de semana.

Ditando as ações do duelo desde o apito final, o Villarreal foi coroado por tomar a iniciativa e foi quem abriu o placar, logo aos 17 minutos: Victor Ruiz aproveitou rebote de frente para a meta e não desperdiçou.

O tento, no entanto, acordaria a equipe do Bilbao, que passou a tomar uma postura mais agressiva e conseguiu a reação pouco tempo depois, com o zagueiro Laporte, logo aos 20 minutos, completando boa cobrança de escanteio para escorar com precisão e deixar tudo igual.

Após diversas chances desperdiçadas no primeiro tempo, foi só após o intervalo que a rede voltou a balançar. Logo aos 2 minutos, Bakambu esbanjou habilidade para se livrar da marcação em um curto espaço de campo, completar para o fundo da rede e anotar um golaço, deixando novamente o Villarreal em vantagem no embate.

Para matar a partida, o gol derradeiro veio aos 13 minutos. Victor Ruiz cobrou falta com precisão para a área, e Adrián apareceu para desviar, anotando de cabeça o terceiro dos donos da casa.

Para dar emoção aos minutos finais, Ruiz ainda recebeu o cartão vermelho por uma dura falta e deixou o Villarreal com um a menos, mas a equipe do Bilbao não conseguiu executar uma reação.