Briatore vê “cinco ou seis pilotos” campeões com Mercedes: “Incluindo Alonso”

Redação GP
Grande Prêmio

Flavio Briatore mostrou que ainda apoia Fernando Alonso no que for. Avaliando o grid da Fórmula 1, o ex-dirigente afirmou que cinco ou seis pilotos conseguiriam o título de 2019 caso defendessem a Mercedes, e o espanhol está incluído.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já faz anos que o chefe da Renault não está mais envolvido com a categoria, mas volta e meia acaba fazendo declarações – muitas vezes envolvendo o bicampeão das Astúrias. No final do último ano, por exemplo, afirmou que a Ferrari deveria recontratar o piloto para voltar a vencer.

Alonso e Briatore (Foto: Reprodução)



E agora, mais uma vez Flavio voltou a cutucar. “Ao menos cinco ou seis pilotos, incluindo Alonso, teriam ganhado o título com o carro em 2019. Mas não tiro o crédito de [Lewis] Hamilton porque, de qualquer maneira, tem que vencer o companheiro de equipe”, disse ao ‘Autosprint’.

 

Por fim, Briatore ainda aproveitou para falar da situação da Ferrari. “É certo que [Charles] Leclerc e [Sebastian] Vettel estão em condições de igualdade, mas depois de cinco corridas a Ferrari terá que decidir em quem apostar”, encerrou.

 

Vira e mexe, Fernando volta a falar sobre seu possível retorno para a Fórmula 1. Mais uma vez o espanhol abordou o assunto, dizendo que não descarta a possibilidade já que é o melhor que sabe fazer.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também