Brentford volta à primeira divisão inglesa após 74 anos

·1 minuto de leitura
Jogadores do Brentford e Leicester City durante uma partida pela Copa da Inglaterra, no Brentford Community Stadium

Após 74 anos longe da primeira divisão do futebol na Inglaterra, o Brentford está de volta graças à vitória sobre o Swansea por 2 a 0, na final da repescagem para a promoção à Premier League, disputada neste sábado no estádio de Wembley.

O Brentford abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, em cobrança de pênalti efetuada por Ivan Toney, enquanto o dinamarquês, filho de mãe brasileira, Emiliano Marcondes fez o segundo (20).

Esta 'final' do play-off para garantir a vaga na elite inglesa é considerada a partida mais lucrativa do mundo, já que o vencedor tem garantida uma receita de cerca de 180 milhões de libras (255 milhões de euros, 310 milhões de euros).

Depois de passar décadas nas divisões inferiores, os 'Bees', que viveram seus melhores anos nos anos 1930, estão de volta à primeira divisão, onde vão representar a cidade de Brentford (nos arredores de Londres), com cerca de 30.000 habitantes.

Na próxima temporada, os grandes times do futebol inglês visitarão o Brentford Community Stadium, estádio com 17.250 lugares inaugurado há apenas dois anos.

smg/gj/mcd/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos