Brentford surpreende e vence o Liverpool pela Premier League

Brentford foi superior ao Liverpool no jogo pela Premier League (ADRIAN DENNIS / AFP)


O Brentford surpreendeu e derrotou o Liverpool por 3 a 1 pela Premier League, nesta segunda-feira. Após abrir 2 a 0 antes do intervalo com gols de Konaté (contra) e Wissa, a equipe de Thomas Frank relaxou na segunda etapa, os Reds se aproveitaram, diminuíram o marcador com Oxland-Chamberlain, pressionou, mas não conseguiu ser superior. No fim da partida, Mbeumo ganhou uma dividida com Konaté, ficou cara a cara com Alisson e colocou a bola no fundo das redes para definir a partida.

Na partida, o Liverpool encontrou muita dificuldade em parar o jogo aéreo do Brentford nos 45 minutos iniciais. Os mandantes abriram o placar após uma cobrança de escanteio, tiveram outros dois gols anulados na mesma situação e Wissa anotou o segundo gol de seu time de cabeça após um cruzamento vindo da direita.

QUE SUFOCO
O Liverpool sofreu e saiu no lucro após uma primeira etapa irreconhecível. Aos 17 minutos, Mbeumo foi lançado no ataque, infiltrou na área e finalizou para grande defesa de Alisson. Na cobrança de escanteio, Konaté tocou sem querer na bola e o Brentford abriu o placar. Os mandantes chegaram a balançar as redes mais duas vezes após novos escanteios, mas os gols foram anulados por jogadores flagrados em posições irregulares. Pouco antes do intervalo, Wissa recebeu cruzamento da direita, cabeceou e Alisson não conseguiu impedir o gol, uma vez que a bola já havia cruzado a linha.

MATOU O JOGO
Na volta da segunda etapa, o Liverpool entrou no jogo. No primeiro lance, Darwin Núñez foi lançado em profundidade, entrou na área e diminuiu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, Oxland-Chamberlain recebeu cruzamento de Arnold e colocou a bola no fundo das redes. Apesar da pressão dos Reds, o Brentford definiu a partida no fim do jogo com Mbeumo sendo lançado no ataque, ganhando uma dividida com Konaté e ampliando a vantagem da partida.

TEVE TRABALHO
Na primeira etapa, o VAR trabalhou em dois gols do Brentford. No primeiro, Wissa aproveitou um rebote de Alisson, mas foi flagrado em posição irregular. No segundo gol do atacante, o jogador aproveitou uma cobrança de escanteio, dominou no peito e finalizou com desvio em Mee, que estava impedido. No início da segunda etapa, Darwin Núñez foi lançado em profundidade e anotou o primeiro gol do Liverpool na partida, mas o uruguaio também estava fora de jogo.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com a derrota, o Liverpool não se aproxima da zona de Champions League e permanece na sexta colocação com 28 pontos. Por outro lado, o Brentford encosta nos Reds ao chegar nos 26 pontos na Premier League. No sábado, a equipe de Jurgen Klopp visita o Brighton, enquanto o time de Thomas Frank recebe o Bournemouth.