Breno Lopes comemora a marca de 100 jogos pelo Palmeiras: 'Motivo de orgulho'


O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na última quinta-feira, pelo Paulistão-2023. Além da vitória, o atacante Breno Lopes teve motivos para comemorar, já que completou 100 jogos pelo clube e se tornou o 11º jogador do elenco a atingir a marca – Dudu, Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Luan, Mayke, Rony e Gabriel Menino são os demais.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do Verdão, Breno celebrou a marca especial. Desde 2020 no clube, ele revela o orgulho de vestir essa camisa e viver esse momento tão vitorioso da história. Para ele, que não é um titular absoluto, cada oportunidade vale ouro. Vale lembrar que estamos falando do herói da Libertadores-2020, que saiu do banco de reservas para vencer o Santos no Maracanã.

- Motivo de orgulho. Sabemos como é difícil jogar no Palmeiras. Para mim, ontem foi uma noite especial com essa camisa, poder chegar à marca de 100 jogos… Muito feliz por saber que estou participando de um clube vitorioso. Sabemos como é a competitividade aqui dentro, então cada oportunidade vale ouro. Feliz por completar essa marca e mais ainda pela vitória.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

- Temos um grupo muito forte e unido. Aqui dentro, somos uma família, um protege o outro. Com certeza isso faz toda a diferença. Sempre que entro, entro muito feliz em saber que estou defendendo um clube gigante como o Palmeiras. Feliz pela marca, pelos títulos e por tudo que construímos aqui dentro - completou.

Palmeiras x Santos - Final da Libertadores-2020
Palmeiras x Santos - Final da Libertadores-2020

Breno Lopes foi o herói da Liberta-2020 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Breno Lopes tem sido alvo do Fortaleza nesta janela de transferências, mas o Verdão tem feito jogo duro e não pretende liberar o jogador. Ele foi bem avaliado durante a pré-temporada e conta com a admiração de Abel Ferreira, que o vê como elemento importante do elenco para a temporada 2023. E o próximo desafio dela é o clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Allianz Parque.

- Sabíamos a importância do jogo de ontem (quinta-feira), a busca pela primeira vitória. Independentemente da circunstância, temos de ir lá e fazer nosso dever. Jogo difícil, um adversário que nos impôs muita dificuldade, mas nossa equipe foi consistente e conseguiu uma boa vitória, que nos dá confiança. Agora é continuar trabalhando para entrar em forma o mais rápido possível e ajudar a equipe. Contra o São Paulo são sempre jogos difíceis. Temos de trabalhar, pensar na equipe deles para no fim de semana estarmos em uma tarde abençoada e, se Deus quiser, buscar mais três pontos - concluiu o atacante.

> ATUAÇÕES: golaço de Raphael Veiga rende melhor nota do jogo e os três pontos para o Palmeiras

O Verdão volta a treinar neste sábado, às 16h, na Academia de Futebol. A equipe tem quatro pontos conquistados e ocupa a segunda colocação no Grupo D, atrás do São Bernardo, que tem a mesma pontuação e leva vantagem no saldo de gols.