Breno Lopes, autor do gol que deu a Libertadores ao Palmeiras, está fora do Mundial de Clubes

·2 minuto de leitura
Breno Lopes do Palmeiras sobe junto com o zagueiro Pará do Santos para marcar na final da Libertadores no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro de 2021

O atacante Breno Lopes, que marcou o gol que deu ao Palmeiras seu segundo título da Libertadores da América contra o Santos no sábado, não poderá participar do Mundial de Clubes que começa no dia 4 de fevereiro no Catar, informou o time paulista nesta segunda-feira.

O regulamento da competição estabelece que apenas jogadores que estavam no clube antes do fechamento da janela de transferências internacionais, no início de novembro, podem ser inscritos, explicou o alviverde em mensagem a jornalistas após a publicação da lista de convocados.

O atacante de 25 anos foi anunciado como novo jogador do Verdão quando o prazo estipulado para o Mundial já havia passado, mas em um momento em que o Brasil permitia contratações entre times locais.

- Frustração -

"Claro que gera uma frustração (...) Era minha primeira participação em Libertadores e ganhei, também seria minha meu primeiro Mundial, mas estou muito feliz pelo Palmeiras chegar nessa competição", disse o atacante à ESPN.

No entanto, Breno Lopes garantiu que vai acompanhar a delegação em território catariano.

Em uma bela cabeçada nos acréscimos, o atacante fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos na final brasileira da Copa Libertadores-2020, disputada no sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O atacante entrou aos 85 minutos no lugar do jovem Gabriel Menino e, com o gol, deu o segundo título do torneio continental ao time da capital paulista, após o que havia sido conquistado em 1999 contra o Deportivo Cali da Colômbia.

O técnico português Abel Ferreira divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial, mesma base que conquistou a 'Liberta'.

Os experientes Weverton, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Luiz Adriano lideram a delegação, acompanhados por jogadores mais jovens como Rony, Danilo, Menino, Raphael Veiga e Patrick de Paula.

Como representante do futebol sul-americano, o Palmeiras vai jogar nas semifinais, no dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo entre o Tigres do México e o Ulsan da Coreia do Sul, que terão se enfrentado três dias antes.

O Palmeiras recebe o Botafogo, em São Paulo, nesta terça-feira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O alviverde, que é sexto colocado no Brasileirão, planeja viajar para o Catar depois desse jogo.

Inscritos pelo Palmeiras para o Mundial de Clubes:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinícius.

Defensores: Marcos Rocha, Emerson Santos, Benjamín Kuscevic, Alan Empereur, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña.

Meias: Patrick de Paula, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga, Gabriel Menino, Danilo e Felipe Melo.

Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron.

raa/js/ol/aam