Brenner quase foi parar nos EUA, de graça, na metade do ano

·1 minuto de leitura
Brenner fez 13 gols nos últimos 11 jogos do São Paulo (Rubens Chiri/São Paulo)
Brenner fez 13 gols nos últimos 11 jogos do São Paulo (Rubens Chiri/São Paulo)

Nenhum jogador tem sido tão decisivo no São Paulo das últimas semanas quanto Brenner, autor de 13 gols em 11 partidas. Porém, o atacante de apenas 20 anos de idade por pouco não foi parar nos Estados Unidos, na metade do ano, e de graça.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O interessado era o Orlando City, que o queria por empréstimo ou até em definitivo em troca de uma dívida que os americanos cobram na Justiça do Tricolor, pelo empréstimo de Kaká. O São Paulo nunca pagou pelo ídolo do torcedor e o impasse se tornou um processo judicial.

Leia também:

O interesse do Orlando, revelado por um dirigente tricolor, foi confirmado pelos executivos do clube americano. Brenner cogitou a possibilidade de se transferir, até porque jogava pouco sob o comando de Fernando Diniz na oportunidade.

A coisa só começou a mudar no mês de julho, quando Diniz poupou seus titulares e escalou só reservas contra o Guarani, na última rodada da fase de grupos do Paulistão. Apesar de não ter feito gol, ele passou a ser utilizado com mais frequência e marcou, algumas rodadas depois, contra o Corinthians.

Um pouco mais para frente, já sem Alexandre Pato e com a lesão de Pablo, Brenner ganhou a vaga temporária de titular e não saiu mais do time.

Ele é o artilheiro isolado do São Paulo em 2020, com 17 gols - marca já superior ao de todos os principais goleadores do Tricolor em 2019, 2018, 2017 e 2016. Revelado em Cotia, Brenner chegou ao time profissional como uma das maiores promessas da base, porém demorou a se firmar e chegou a ser emprestado em 2019.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos