Brenner pode pegar suspensão de 180 dias por agredir árbitro

Brenner foi o artilheiro do Internacional no Campeonato Gaúcho, com sete gols (Foto: Divulgação)

Internacional pode disputar as partidas finais do Campeonato Gaúcho sem o atacante Brenner. O jogador foi denunciado por agressão ao árbitro Daniel Bins e, caso seja condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, pode ficar fora dos gramados por mais de dois jogos.

O julgamento deve ser marcado para a próxima quarta-feira. Expulso na partida contra o Caxias, o camisa 38 já cumpre suspensão neste domingo, no jogo de ida contra o Novo Hamburgo, que será realizado no Beira-Rio. Assim que julgado, o atacante perde também o segundo jogo e corre o risco de desfalcar o Colorado em outras partidas.

O procurador Luiz Francisco Lopes, que fez a denúncia, explica que Brenner chegou por trás com as mãos fechadas e acertou as costas do árbitro, ato que leva a conotação de um soco. O atacante foi expulso da partida logo depois de atingir o árbitro Daniel Bins, que chegou a perder o equilíbrio. No momento do ato, os jogadores do Inter reclamavam de um pênalti de Léo Ortiz em Marlon.

De acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – agressão – a pena mínima para este caso é de 180 dias de afastamento. Caso o jogador receba suspensão por três meses, deixa de participar dos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série B.






E MAIS: