Brave define campeão dos penas e 'Mineiro' faz encarada tensa com próximo adversário

Lucas Mineiro está invicto a quatro lutas no MMA - Divulgação/Brave

Sem perder desde que deixou o UFC, Lucas ‘Mineiro’ havia garantido a vaga para disputar o título peso-pena (66 kg) do Brave ao bater Fabian Galvan no último dia 18 de março, e nesta sexta-feira (31) ele descobriu quem será o seu próximo adversário: o argelino Elias Boudegzdame venceu a disputa pelo cinturão inaugural da categoria contra Masio Fullen, ex-atleta do Ultimate.

O duelo em questão foi a atração principal do Brave 4, evento realizado em Abu Dhabi (Emirados Árabes) e que marcou a primeira disputa de título na organização. E o dono do cinturão foi definido ainda no primeiro round, uma vez que Boudegzdame finalizou o argentino com um triângulo aos três minutos de luta.

Quem esteve presente no ginásio e viu tudo de perto foi justamente Lucas Martins, que de quebra subiu ao octógono e ficou face a face com seu próximo oponente. O clima entre os dois ficou quente durante a encarada, o que aumenta ainda mais a expectativa para o embate.

Aos 28 anos, o atleta da Chute Boxe São Paulo acumula quatro vitórias seguidas como profissional no MMA e não perde desde maio de 2015, quando ainda fazia parte do plantel do UFC. Na ocasião, ele foi derrotado por nocaute técnico por Mirsad Bektic.