Brasileiros fazem campanha para inclusão de Chorão no game Tony Hawk Pro Skater

Yahoo Vida e Estilo
Tony Hawk Pro Skater: o sonho do personagem jogável de Chorão (reprodução/Twitter)
Tony Hawk Pro Skater: o sonho do personagem jogável de Chorão (reprodução/Twitter)

Mais de 9 mil brasileiros já assinaram uma petição no Avaaz para que Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, seja incluído como personagem jogável na remasterização do jogo Tony Hawk Pro Skater 1 & 2, previsto para ser lançado em setembro deste ano para Playstation.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

"Colocar Chorão como um personagem jogável de Tony Hawk Pro Skater seria uma eterna homenagem ao nosso caiçara preferido", diz a campanha sobre o artista, morto em março de 2013, um dos maiores incentivadores da cultura do skate no país.

Leia também

O game foi anunciado nesta terça-feira (12) nas redes sociais pelo próprio Tony Hawk, lenda do skate que empresta o nome ao jogo produzido pela Activision. Nas replies do estadunidense, muitos fãs brasileiros lembraram de Chorão.

A ligação musical

As histórias de Tony Hawk Pro Skater e Chorão, sob o comando de Charlie Brown Jr, se entrelaçam: os dois foram, cada um à sua maneira, muito importantes para o fortalecimento da cultura do skate no início deste século.

Quando o primeiro game foi lançado pela Activision para o antigo Playstation, em 1999, a banda brasileira lançava o seu disco mais importante, Preço Curto, Prazo Longo. Nesta época, muitas crianças e adolescentes passaram a se arriscar em cima de rodinhas (lembra da febre dos skates de mão?).

Além das vestimentas mais largas e da arte de rua, o game também ajudou a popularizar bandas, como Rage Against The Machine, Bad Religion, Lagwagon e Dead Kennedys. A trilha sonora virou um clássico dos jogos e moldou o gosto musical de uma geração.

Bebendo das mesmas referências, o Charlie Brown Jr nunca teve a oportunidade de aparecer no jogo. Por causa disso, fãs pedem, além da inserção do personagem de Chorão, que as músicas da banda sejam inclusas na remasterização.

A campanha pela união entre Chorão e Tony Hawk, ao que parece, está só começando:

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também