Brasileiros em alta! Com lesão de rival, 'Dudu' Dantas defende título contra Leandro Higo

'Dudu' Dantas enfrentará Darrion Caldwell no Bellator 177 - Erik Engelhart

Não é apenas no UFC que temos brasileiros em destaque no cenário internacional do MMA. Eduardo Dantas é o atual campeão peso-galo (61 kg) do Bellator, e com a lesão de Darrion Caldwell, adversário que enfrentaria na edição 177 do evento, um compatriota recebeu a chance de disputar o cinturão na divisão. O escolhido foi Leandro Higo, atleta de detinha o título no LFA (Legacy Fighting Alliance), como o evento anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (14).

O combate em questão será a segunda defesa de cinturão de Dantas desde que ele reconquistou o título, em junho de 2016. E o campeão do Bellator não terá vida fácil, já que Higo acumula oito vitórias consecutivas em suas últimas apresentações e está invicto há mais de quatro anos no MMA.

Os dois atletas têm 28 anos e protagonizarão o combate principal do evento, que será disputado no próximo dia 14 de abril no ginásio Budapest Sports Arena, na Hungria. Com três vitórias seguidas, Dudu fará sua segunda defesa de título quando tentará ampliar sua sequência para quatro triunfos.

Parceiro de treinos do campeão, John ‘Macapá’ Teixeira fará o co-main event da noite contra Daniel Weichel, em duelo que pode colocar o ex-TUF Brasil próximo do cinturão. Com quatro triunfos seguidos no evento, o peso-pena (66 kg) carrega cartel de respeito com 21 vitórias, dois empates e uma derrota.