Brasileiros do skate já boicotaram competição que foi injusta com americano

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Tokyo 2020 Olympics - Skateboarding - Men's Park - Medal Ceremony - Ariake Urban Sports Park - Tokyo, Japan - August 5, 2021. Silver medallist Pedro Barros of Brazil holds his medal REUTERS/Mike Blake
Pedro Barros comemorando sua medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: Mike Blake/Reuters

Em maio de 2021, os brasileiros que representaram o país no skate park em Tóquio protagonizaram um boicote durante um competição em Iowa. Indignados com a nota dada pela arbitragem a Tom Schaar, Luizinho, Pedro Quintas e Pedro Barros usaram suas voltas para protestar contra os juízes.

O protesto ocorreu durante o Dew Tour, competição que contava pontos para a classificação aos Jogos Olímpicos. Já classificados e sem nada a perder, eles não pensaram duas vezes ao ver a nota baixa dada ao californiano. Luizinho chegou até mesmo a sentar no skate em uma descida, arrancando gargalhadas dos outros competidores.

Leia também:

Os locutores tentaram amenizar a situação durante a competição, mas Pedro Barros deu entrevista após a competição, explicando o porque do boicote: "O Tom foi incrível. Ele destruiu na primeira volta e recebeu uma nota que nós não entendemos e, honestamente, após ver a performance de Tom e o resultado que ele teve, nós pensamos: Ah, já era pra gente, não vamos conseguir ir melhor que ele", afirmou o brasileiro.

"Ele fez uma volta dessas e nem se qualificou, nós vamos fazer o que? Vamos nos divertir. O skate foi feito para ser divertido", completou o Pedro, antes de desabafar contra os juízes: "Muitos dos skatistas aqui vêm fazendo isso a vida inteira, mas eu sinto que talvez estamos sendo julgados por pessoas que não andaram de skate a vida inteira", lamentou o brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos