Brasileiros decidem, Manchester United vence Barcelona de virada e avança na Liga Europa
De virada! O Manchester United venceu o Barcelona por 2 a 1 nesta quinta-feira no Old Trafford, em jogo que valeu pelos playoffs da Uefa Europa League. Com a vitória, os Diabos Vermelhos eliminam o rival e avançam às oitavas de final fase do torneio. Lewandowski, de pênalti, abriu o placar para o Barça, e os brasileiros Fred e Antony garantiram a virada do time inglês.
O sorteio das oitavas de final da Liga Europa será realizado nesta sexta-feira, a partir das 11h (de Brasília). O United pode enfrentar Betis, Fenerbahçe, Ferencváros, Feyenoord, Freiburg, Real Sociedad ou Union Saint-Gilloise. O Arsenal não pode ser um adversário, pois equipes do mesmo país só poderão duelar a partir das quartas de final.
CHANCE LOGO DE CARA
O Manchester United já apresentou seu cartão de visitas para o Barcelona logo aos três minutos de partida. Casemiro desarmou na altura do círculo central, achou um lindo passe para Bruno Fernandes e deixou o português na cara do gol, mas Ter Stegen, no mano a mano, salvou a equipe catalã defendendo o chute do meia do United.
PÊNALTI E GOL DO ARTILHEIRO
Aos 15 minutos, o Batcelona chegou com um pouco mais de perigo ao ataque. Após corte da defesa do United, Balde domina dentro da área e foi derrubado por Bruno Fernandes, e o árbitro não hesitou em assinalar a penalidade máxima, convertida por Lewandowski. O goleiro De Gea saltou no canto certo e chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o gol do Barcelona.
QUE ISSO, MEU GOLEIRO?
No final da etapa inicial, De Gea saiu jogando errado e deu um presente para Sergi Roberto. A bola sobrou para Kessie finalizar, mas Casemiro salvou a pátria do Manchester United com um corte excelente dentro da grande área.
TUDO IGUAL
Após o intervalo, o que se viu foi um United diferente, com muito mais ímpeto para buscar o resultado. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Sancho recebeu na esquerda, tocou para Bruno Fernandes pelo meio e o português acionou Fred na entrada da área. O brasileiro dominou e chapou de pé direito para o fundo do gol, sem chances para Ter Stegen, igualando o marcador no Old Trafford.
PRESSÃO E VIRADA
Com o 1 a 1 no placar, o Barcelona ficou acuado e viu o Manchester United crescer ainda mais na partida. E após uma pressão ainda mais forte dos Diabos Vermelhos, os donos da casa chegaram à virada com mais um gol brasileiro.
Aos 28 minutos da etapa complementar, após rebatida de Fred, Antony pegou de primeira de canhota e chapou para o fundo das redes do Barcelona para virar o jogo, 2 a 1 para o Manchester United e garantir a classificação à próxima fase da Liga Europa.
FIM DA FREGUESIA?
Foi a primeira vitória do United sobre o Barcelona em 15 anos. A última vez que os ingleses venceram os catalães foi em 2008, na Champions League. Depois disso, em quatro encontros, foram quatro vitórias do Barça, duas delas em decisões europeias (2009 e 2011).
AGENDA
O Manchester United terá pela frente uma decisão no final de semana. Neste domingo, os Diabos Vermelhos encaram o Newcastle às 13h30 (de Brasília) no Wembley, pela grande final da Copa da Liga Inglesa. O Barcelona, no mesmo dia, encara o Almería fora de casa às 14h30 (de Brasília), para se manter líder do Campeonato Espanhol.